• Assinantes
  • Tecnologia
    Quarta-feira, 19 de julho de 2017, atualizada às 16h40

    Prefeitura lança nova versão do CittaMobi para deficientes visuais

    Da redação

    Nessa sexta-feira, 21, será lançado uma nova versão do CittaMobi, aplicativo que possibilita ao cidadão consultar as previsões de chegada do ônibus no ponto, dentre outros recursos oferecidos. Está disponível com os sistemas Android e IOS e também pelo computador, funciona em Juiz de Fora desde 2014, com mais de 35.300 usuários ativos e 220.000 downloads. O novo aplicativo - CittaMobi Acessibilidade, oferece todos os recursos do anterior, com acréscimo da ferramenta “TalkBack”, que possibilita a utilização por deficientes visuais.

    O app, que neste primeiro momento só está disponível para o sistema Android, oferece suporte de voz a quem tem baixa ou perda total de visão. Ele lê em voz alta cada operação feita no aparelho. A fala vem junto com a vibração, indicando que a operação foi feita com sucesso.

    A solenidade de lançamento do CittaMobi Acessibilidade será na Escola de Governo, na rua Maria Perpétua, 3º andar, Bairro Ladeira, às 9h. No mesmo ato, também acontecerá a abertura do workshop “Ruas Completas”, articulado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a organização não governamental World Resources Institute (WRI Brasil), voltado exclusivamente para o corpo técnico da Prefeitura de Juiz de Fora e de prefeituras da região.

    Ruas Completas

    O conceito de “Ruas Completas” defende a democratização do espaço público, o que significa redistribuir o espaço de uma rua para que ela atenda a todos os usuários com segurança e conforto. Pensando nisso, o WRI Brasil, em parceria com a FNP, lançou, no início do ano, a Rede Nacional para Mobilidade de Baixo Carbono. Brasília e mais dez municípios fazem parte dessa Rede, que tem como objetivo promover a disseminação de boas práticas, a discussão de políticas públicas relacionadas à mobilidade urbana de baixo carbono.

    Até o momento, já aconteceram três workshops de “Ruas Completas”, em Recife, Fortaleza e Joinville, que já começaram a desenvolver um projeto. Cada uma dessas cidades elencou uma via para ser reformulada a partir desse conceito, e as vias atenderão de forma mais confortável e segura todos os usuários.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.