• Assinantes
  • Tecnologia
    Quinta-feira, 17 de agosto de 2017, atualizada às 17h55

    Museu de Arte Murilo Mendes sedia 1º Festival GPN de Youtube

    Da redação

    Uma das principais responsáveis pela disseminação de conteúdo audiovisual gratuito e de fácil acesso na internet, a plataforma Youtube é o assunto do evento que acontece neste sábado, 19 de agosto, no Museu de Arte Murilo Mendes. Por mais facilidades que a rede mundial de computadores possa oferecer, alguns produtores da plataforma acabam encontrando dificuldades para divulgar seu trabalho. Em vista disto, o site Geek Pop News (GPN) decidiu organizar o 1º Festival GPN de Youtube com objetivo de premiar os principais canais do Youtube da região da Zona da Mata. A entrada é gratuita.

    O evento acontece das 15h às 18h. A cerimônia contará com diversas palestras, apresentações de vídeos, movimentos artísticos, musicais, entre outros. A entrada é franca.

    A escolha dos canais foi feita a partir de uma pesquisa na região da Zona da Mata, levando em conta critérios como a qualidade das produções e a dedicação dos profissionais.

    De acordo com o organizador do evento, Eustáquio Ferraz, a ideia surgiu da falta de incentivo aos produtores de conteúdo locais. “Nosso objetivo é promover e incentivar a criação de conteúdo na internet, ampliando e desenvolvendo a disseminação de informação e entretenimento”. Além da divulgação, o projeto propõe novas oportunidades para os Youtubers. “Desta forma possibilitaremos aos patrocinadores não só uma aproximação com o público, como também a criação de laços com influenciadores digitais da região  na expansão de oportunidades relacionadas ao mercado virtual”.

    O festival é destinado a todo criador de conteúdo para internet e a admiradores de produção para canais do Youtube interessados na área, além de pesquisadores e fãs. O Brasil é o segundo país com o maior tempo de vídeos assistidos na plataforma, ficando atrás somente dos EUA. Em 2014, uma pesquisa encomendada pela Google apontava cerca de 70 milhões de espectadores de vídeo online no país, consumindo, em média, 8,1 horas semanais de vídeos na web, sendo os jovens uma parcela representativa deste público.


    Com informações da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.