Cinquenta mulheres fazem exame de mamografia em caminhão no Parque HalfeldA estimativa do departamento é realizar 500 cadastros até o final do dia. Juiz de Fora está capacitada para realizar cerca de 3,2 mil exames por mês

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
1/11/2011

mama

Cerca de 50 mulheres de Juiz de Fora realizaram o exame de mamografia, em um caminhão que passou pelo Parque Halfeld, nesta terça-feira, 1º de outubro. De acordo com informações da Superintendência Regional de Saúde, o veículo equipado com mamógrafo instalou-se na cidade na última segunda-feira, 31, no bairro Manoel Honório, local onde também foram realizados 50 exames. A iniciativa faz parte da campanha conhecida internacionalmente, intitulada Outubro Rosa, que tem por objetivo chamar a atenção da população para a importância do exame de mamografia, evitando assim o aumento dos números de casos de câncer de mama e óbitos decorrentes desta doença.

Para a vendedora autônoma Lúcia Helena, a iniciativa facilita a realização do exame. "Na maioria das vezes, a população não tem acesso aos exames." Segundo a Superintendência, Juiz de Fora está capacitada para realizar cerca de 3,2 mil exames por mês. A estimativa do departamento é realizar 500 cadastros até o final do dia, encaminhando as mulheres que não realizaram o exame no local.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken