JF ganha Secretaria de Turismo An?ncio oficial ser? realizado no in?cio da pr?xima semana



Renata Cristina
R?porter
09/05/2007

A partir da pr?xima semana, o projeto que cria a Secretaria de Turismo, Ind?stria e Com?rcio ser? encaminhado ao Legislativo, segundo an?ncio realizado pelo Prefeito Alberto Bejani, na tarde desta quarta-feira, dia 09. Com a consolida??o deste novo segmento, a subsecretaria, j? existente, deixa o v?nculo direto com a Secretaria de Planejamento e Gest?o Estrat?gica (SPGE).

"Esta autonomia proporcionar? mais for?a ao desenvolvimento do turismo em nossa cidade", acredita Ricardo Francisco (v?deo), cotado para assumir a dire??o do setor.

Durante a reuni?o, outros pontos foram discutidos pelos representantes do Governo, visando atrair ind?strias para a cidade. Tr?s mensagens foram encaminhadas ? C?mara Municipal, sendo que uma delas trata de incentivos fiscais para a implanta??o de novas ind?strias, fora das ?reas do Distrito Industrial e Milho Branco.

As ind?strias seriam isentas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto Sobre Servi?os de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto sobre Transmiss?o de Bens Im?veis (ITBI) e receberiam outros incentivos por parte do munic?pio para se firmarem em locais alternativos. O projeto prev? a cria??o de mini-distritos em bairros perif?ricos, como o Floresta, Retiro e Filgueiras. "Nosso enfoque ser? dado na gera??o de empregos", esclarece o prefeito Alberto Bejani.

A outra mensagem encaminhada ? C?mara trata da lei de Uso e Ocupa??o dos Solos, em seu anexo 8, visando ampliar as possibilidades dos coeficientes de aproveitamento, nos afastamentos e na ?rea m?nima do lote. J? a terceira mensagem, inclui ?reas de Especial Interesse Econ?mico (AEIE), no Plano Diretor de Desenvolvimento Econ?mico de Juiz de Fora.