Turismo

Quarta-feira, 31 de outubro de 2007, atualizada às 09h21

Guia turístico de Juiz de Fora vai ser lançado em novembro


Renata Solano
*Colaboração

Um guia com informações sobre os pontos turísticos e breve histórico da cidade, localização geográfica, bem como distância entre outras principais cidades do país e divulgação dos diversos serviços oferecidos no município como hotéis, restaurantes, hospitais e agências bancárias, telefones de emergência, foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo o coordenador do projeto, Carlos Alberto Hargreaves Botti, o lançamento do guia está previsto para o final de novembro, tendo em vista que o material já está na gráfica. "Eu vejo esse guia como de extrema importância para a cidade. Temos mais de 500 mil habitantes, mas não temos um guia turístico, até cidades menores o tem. Os visitantes ficam perdidos, aqui só temos o esquema de informação boca-a-boca", explica Carlos Botti.

Cerca de 48 pessoas, entre elas pesquisadores e estagiários participaram da elaboração do guia que tem cerca de 78 páginas, é todo colorido e ilustrado. O guia possui ainda cinco mapas impressos, um do circuito Caminho Novo, um do Circuito Verde Minas, um da Serra do Ibitipoca e um especial, em tamanho A2 da cidade de Juiz de Fora.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.