Sexta-feira, 11 de abril de 2008 atualizada ?s 15h

Restaurantes de JF participam de mais uma edi??o do Brasil Sabor



Daniele Gruppi
Rep?rter

O melhor da culin?ria brasileira ? o que promete a organiza??o da terceira edi??o do Brasil Sabor, em diversos pratos inscritos. O evento acontece em 200 munic?pios simultaneamente, dentre eles Juiz de Fora. Na cidade e regi?o, 23 casas prepararam iguarias especialmente para o evento, que podem ser apreciadas at? o dia 11 de maio.

Com o slogan "Em cada lugar um gosto de Brasil", o Brasil Sabor est? entre os principais eventos de incremento ao turismo gastron?mico do pa?s. A gerente de uma casa em Juiz de Fora inscrita no festival, M?rcia Presciliana, afirma que, em 2007, na primeira participa??o, a recep??o do p?blico para o prato foi t?o boa que acabou sendo incorporado ao card?pio. "Estamos confiantes tamb?m para esta edi??o. Fizemos um teste com a equipe, que aprovou o sabor da iguaria".

O empres?rio no ramo de restaurantes, S?rgio de Almeida Alves, tamb?m est? com o seu estabelecimento inscrito no Brasil Sabor. "Considero os eventos gastron?micos importantes para divulgar a cultura culin?ria da regi?o. As pessoas esperam por lan?amento de novos pratos e em festivais ? uma boa oportunidade para cri?-los, pois capricha-se mais no nome e na identidade do comida. Atra?mos, assim, novos clientes", afirma complementando que o aumento no movimento ? de cerca de 30% durante os eventos.