Portal ACESSA.com ensina diferentes formas de preparar risotoQueijo gorgonzola, quinua, alho-poró, camarão, abobrinha, tomate seco, funghi seco e diversos outros legumes e verduras compõem os pratos apresentados abaixo

Clecius Campos
Subeditor
13/10/2011
Fotos de risotos

Nascido na Itália, o risoto é um prato preparado a partir de um tipo específico de arroz, o arroz arbóreo. Apreciado pelos brasileiros, o preparo é rico em amido, presente no arroz. O Portal ACESSA.com reúne diferentes formas de preparar o prato, com ingredientes que prometem incrementar a comida em sabor e nutrientes. Queijo gorgonzola, quinua, alho-poró, camarão, abobrinha, tomate seco, funghi seco e diversos outros legumes e verduras compõem os risotos apresentados abaixo. Agora é só preparar a panela, arregaçar as mangas e cozinhar essas delícias. Bom apetite.

Risoto de queijo gorgonzola

O arroz arbóreo é o ingrediente principal do prato. O cereal não pode ser lavado, o que vai dar a consistência de papa. O queijo gorgonzola deixa o risoto ainda mais italiano. Aprenda a fazer.

Risoto de quinua com alho-poró

A quinua, ingrediente principal desta delícia, é considerada um alimento completo, pois possui grande concentração de aminoácidos essenciais, zinco e ferro. Confira o passo a passo.

Risoto de camarão com abobrinha

Camarão, legumes, alho-poró, manjericão, azeite e manteiga. Basta justar os ingredientes, acompanhar o modo de preparo e servir essa delícia a seus convidados.

Risoto Primavera

A variedade de verduras e legumes deste prato deixa a receita bem colorida e nutritiva. Vinho branco, manteiga e parmesão ralado dão um sabor especial. Veja como fazer.

Risoto de tomate seco

O tomate seco, batido com o próprio azeite no liquidificador vira o purê que vai acompanhar o arroz arbóreo. O queijo brie ajuda a deixar o prato sofisticado. Aprenda a receita.

Risoto de funghi seco

O risoto de funghi seco é uma das versões mais conhecidas do prato. O ingrediente deve ser previamente amolecido em água morna por 20 minutos. Confira o passo a passo.

Risoto colorido

Brócolis, espinafre, aspargos, milho, ervilhas, pimentão e abobrinha dão as cores do prato. Veja como fazer.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken