Quarta-feira, 10 de junho de 2009, atualizada às 12h42

Movimento na rodoviária deve subir 40% durante o feriado de Corpus Christi

Clecius Campos
Repórter

Os feriados prolongados de Corpus Christi e Santo Antônio, 11 e 13 de junho, devem aumentar o fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Miguel Mansur em 40%, comparando com a circulação durante os dias úteis. O movimento começa a crescer na tarde desta quarta-feira, dia 10 de junho.

De acordo com o gerente do terminal, Alexandre Rodrigues Soares, os dias de maior fluxo de pessoas serão a quinta-feira, dia 11, e o domingo, 14 de junho. "Tanto o número de embarque quanto o de desembarque sofrem alteração nesta época."

Mesmo com a previsão de chuva no litoral, os destinos mais procurados são as praias do Rio de Janeiro, Região dos Lagos e Espírito Santo. "As cidades do interior de Minas Gerais também são muito procuradas."

De acordo com o vendedor de uma empresa que opera viagens para o Rio de Janeiro, Tiago Passos Veloso, a procura é maior que nos dias normais, mas não é tão grande. Para o destino, foram disponibilizados veículos extras, diminuindo para meia hora o intervalo entre os horários, que normalmente é de uma hora. "Os ônibus que saem em horários convencionais estão lotados, mas ainda há vagas nos carros extras."

Para Cabo Frio a procura também aumentou. Segundo outro vendedor de passagens, Silas Barbosa Santiago, os ônibus estão lotados. Já o vendedor Mozart de Oliveira, que opera viagens para o interior de Minas informa que a procura pela região durante o feriado é 30% maior que em dias normais. "A empresa colocou um veículo extra para Barbacena. Nas demais linhas ainda há vagas."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes