Quarta-feira, 18 de junho de 2014, atualizada às 08h37

Unidade de saúde do bairro Santo Antônio é revitalizada

UAPs

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) inaugurou na manhã da última terça-feira, 17 de junho, as obras de revitalização da Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do bairro Santo Antônio, na região Sudeste do município.

A unidade atende às comunidade dos bairros Santo Antônio, Alto de São Antônio. Sua área de abrangência alcança uma população de aproximadamente nove mil pessoas, com atuação de três equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Para as obras de revitalização foram investidos mais de R$ 170 mil provenientes de convênio de financiamento e parceria com o Ministério da Saúde por intermédio do programa Requalifica SUS. As obras incluem troca de telhado, construção de mais dois banheiros -totalizando quatro sanitários; reforma da farmácia, com pintura e novas prateleiras; cobertura da área externa e pintura; reforma e ampliação das salas, para melhor adequá-las aos funcionários e usuários.

Durante a solenidade, foi informado ainda que outras 16 unidades estão passando por um processo de revitalização, promovido pela Prefeitura para garantir mais segurança e conforto aos usuários e servidores.
Dentre estas, estão em fase de finalização as Uaps dos bairros Retiro, Santa Cecília, Parque Guarani, Alto Grajaú, Jardim Esperança, Monte Castelo, Jardim Natal, Santa Cruz, Marumbi, Nova Era; Jóquei Clube II, São Judas Tadeu e Furtado de Menezes e Olavo Costa, que está recebendo uma nova construção. Duas unidades já foram inauguradas este ano, a UAPs de Bairro de Linhares, em abril e de Humaitá, no mês de maio.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

ACESSA.com - Unidade de sa?de do bairro Santo Ant?nio ? revitalizada