Biquínis vêm com toque de glamour Brilho e misturas são o ponto alto da estação dourada


Marinella Souza
*Colaboração
07/12/2007

Sol, calor, céu azul... é o verão começando a dar sinais de sua chegada. Com um cenário desses, é impossível não pensar em praia, piscina e coisas do gênero. E nessas horas, não se pode deixar de lado o estilo, manter-se na moda é fundamental.

O produtor de moda, João Paulo Braga, afirma que em 2008, a tendência é uma moda praia com mais glamour em que reinarão os brilhos e paetês. "O verão 2008 vai ser mais chique, o grande destaque vai ser o 'biquini de resort', ou seja, aquele biquíni mais chiques, com tecidos brilhantes e bordados", explica.

Nas lojas de Juiz de Fora essa tendência luminosa é flagrante, mas nem só de paetês se fazem as vitrines. Há muito colorido e as vendedoras afirmam que há procura é grande. João Paulo justifica essa procura. "O colorido é uma segunda tendência para o próximo verão".

Foto de biquini 
rosa com estampas coloridas Foto de biquini com
estampas em verde, rosa e branco Foto de biquini
com estampas de flores coloridas

Foto de biquini de tecido
brilhoso dourado com calcinha pequena de lacinho e soutien tipo cortininha Foto de biquini de tecido
brilhoso preto frente única com calcinha larga com fivela

Outra tendência forte é o biquíni customizado, que permite uma mistura das partes de dois biquínis diferentes, produzindo uma peça completamente autêntica. Algumas lojas dão essa liberdade, outras já vendem as peças misturadas. Há opções para todos os gostos.

Foto de biquini 
com parte de baixo com estampas em verde e marrom e parte de cima verde lisa Foto de biquini 
com parte de baixo vermelha com estampas brancas e parte de cima vermelha lisa Foto de biquini de tecido
com parte de baixo preta larga e parte de cima com estampas vermelhas

E ao contrário do que se pensa, não é preciso misturar apenas peças lisas com as estampadas. João Paulo explica que é possível misturar estampas sem ficar exagerado demais. "Se os estampados forem na mesma cadência, como por exemplo, dois tipos distintos de listras, o resultado fica excelente", garante o produtor.

Apesar de estarem sempre antenadas, nem sempre as mulheres querem apenas estar na moda. A vendedora, Wlakiria Totti de Oliveira, revela que não segue tendências. "Eu sigo o meu gosto mesmo, não me importo com o que está ou não na moda", diz a moça.

foto
de biquini azul com estampas coloridas e pouco brilho Walkiria diz que para ela, mais do que a beleza da peça, o que importa mesmo é o conforto. "Procuro um biquíni que me deixe à vontade, que não valorize muito os meus pneuzinhos, que seja bonito, colorido e não me incomode".
Nos quesitos 'não incomodar e disfarçar pneuzinhos', as calcinhas mais largas são uma excelente escolha. E o melhor: estão super na moda. Parece que, finalmente a moda resolveu atender as mulheres 'normais', que, apesar das gordurinhas extras, também tem um direito a um bronzeado bacana.

foto
de maiô dourado em tecido luminoso com recorte semelhante ao do biquini Mas para quem, mesmo com o corpo em dia não está preocupada com o bronzeado, em 2008 os modelos modernos de maiôs, que seguem essa linha 'resort', estão belíssimos. Com um corte diferenciado e muito brilho, essas peças deixam as mulheres sensuais, sem precisar perder a elegância. São chiquérrimos e uma excelente opção para 'dar uma pinta' na praia ou na piscina no fim de tarde.

Para as mais ousadas, a opção são os biquínis de peças menores e com estampas diferentes como as de bichos e as de bolinhas.

Foto de biquini 
de lacinho com estampa de oncinha Foto de biquini 
de lacinho com bolinhas brancas Foto de biquini
de lacinho com soutien de bojo preto com estampas azuis

*Marinella SOuza é estudante de Comunicação Social na UFJF