A Negociação e Bullying estão entre os lançamentos da semana

16/3/2013

A Negociação

(Arbitrage)

Direção: Nicholas Jarecki
Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling, Jennifer Butler, William Friedkin, Monica Raymund, Laetitia Casta, Nate Parker
Gênero: Drama
Duração: 107 minutos

Quando conhecemos pela primeira vez o magnata das operações financeiras de alto risco de Nova York, Robert Miller, na véspera do seu 60º aniversário, aparenta ser o retrato vivo do sucesso à americana no mundo dos negócios e no mundo da família. Mas, por trás das paredes douradas da sua mansão, Miller está a tentar, desesperadamente, vender o seu império a um grande banco, antes que toda a dimensão das suas fraudes seja revelada. Lutando para esconder a sua vida dupla da leal esposa Ellen e da brilhante filha e aparente herdeira Brooke, Miller também vai tentando manter uma relação amorosa com uma comerciante de arte francesa, Julie Côte. Precisamente no instante em que se estava a ver livre do seu complicado império, um inesperado e trágico erro obriga-o a um jogo de malabarismo entre família, negócio e crime, com a ajuda de Jimmy Grant, um rosto do passado de Miller.


Bullying

(Bullying)

Direção: Lee Hirsch
Elenco: Documentário
Gênero: Documentário
Duração: 98 minutos

Bullying (Bully) é um documentário centrado nos personagens, ricamente fotografado. No coração do filme estão aqueles que mais têm a perder com o assunto, cujas histórias representam uma faceta diferente do fenômeno do bullying nos Estados Unidos. Filmado durante o ano escolar de 2009/2010, Bullying abre uma janela para as vidas doloridas e muitas vezes ameaçadas das crianças que sofrem bullying, revelando um problema que transcende fronteiras geográficas, raciais, étnicas e econômicas. O documentário registra as respostas de professores e administradores a comportamentos agressivos que desafiam clichês do tipo "crianças são assim mesmo" e capta um movimento crescente entre pais e jovens para mudar a forma como se lida com o bullying nas escolas, nas comunidades e na sociedade como um todo.


A Última Casa da Rua

(House at the End of the Street)

Direção: Mark Tonderai
Elenco: Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue, Max Thieriot, Nolan Gerard Funk, Gil Bellows, Krista Bridges, Allie MacDonald, James Thomas, Jonathan Malen, Jon McLaren
Gênero: Terror
Duração: 101 minutos

A Última Casa da Rua acompanha uma menina adolescente (Lawrence) que se muda com sua mãe para uma nova cidade e descobre que sua casa é ao lado de uma casa onde um duplo assassinato ocorreu. Complicações começam a acontecer quando a adolescente faz amizade com o filho do casal assassinado, e único sobrevivente do massacre (Max Thieriot). Elizabeth Shue interpreta a mãe de Lawrence.


O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

(The Hobbit: An Unexpected Journey)

Direção: Peter Jackson
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly
Gênero: Aventura
Duração: 107 minutos

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada segue a aventura do personagem-título, Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum.

A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.

ACESSA.com - A Negocia??o e Bullying est?o entre os lan?amentos da semana