Acorda, passei!


UFJF antecipa a divulga??o das notas e faixas de pontua??o
do Vestibular e do Pism. Ser? ?s 5h da manh?

Ricardo Corr?a
Rep?rter
02/02/2006

"Bom dia!" Que o vestibular tira o sono da maioria dos estudantes ? p?blico e not?rio. Mas dessa vez, a divulga??o das notas e pontos de corte vai tirar o sono deles no sentido literal. ? que a UFJF decidiu antecipar a disponibiliza??o das notas que acontecem nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Ao inv?s de 11h, agora o resultado sair? antes do Galo cantar: ?s 5h da manh?. A medida, que far? com que estudantes e funcion?rios da UFJF acordem mais cedo ? para evitar uma sobrecarga na rede de internet da institui??o exatamente no momento de pico de utiliza??o.

Em coletiva realizada no pr?dio da reitoria, o secret?rio de Imagem Institucional da Universidade, M?rcio Guerra (foto ao lado), explicou que com a cria??o de novos infocentros e a instala??o de 300 computadores para a utiliza??o da comunidade acad?mica, o servidor de rede tem ficado bastante sobrecarregado, principalmente na hora do almo?o. M?rcio diz que os estudantes saem das aulas e, ao inv?s de ir para o Restaurante Universit?rio (RU), v?o primeiro aos infocentros, para ver emails e acessar sites.

Com a mudan?a de hor?rio, a UFJF espera resolver os graves problemas de congestionamento no site, comuns todos os anos, quando na divulga??o de resultados e gabaritos de provas. Muitas vezes o site sai fora do ar ou fica muito lento devido ao grande n?mero de acessos. (leia a mat?ria!)

Logo pela manh?, ser?o disponibilizadas as notas do Vestibular 2006 e do Pism e tamb?m uma lista com a faixa de pontua??o dos cursos. O nome dos aprovados s? ser? divulgado na pr?xima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, porque ainda caber? pedido de revis?o para quem se sentir prejudicado. (saiba mais detalhes)

Ao entrar no site da UFJF, atrav?s da capa, ou diretamente pelo link do Vestibular, o estudante vai encontrar duas op?es. A primeira ? onde estar?o as notas por candidato. Elas s? poder?o ser acessadas com o n?mero de inscri??o e com a digita??o de um c?digo de acesso, que est? disposto no final do comprovante de inscri??o.

Na segunda lista, que ser? tamb?m disponibilizada para a imprensa, estar?o as quatro listagens com as pontua?es obtidas nos cursos. M?rcio diz que isso ser? feito para que o candidato j? tenha uma id?ia se vale a pena pedir algum tipo de revis?o de notas antes do resultado final. As notas vir?o separadas para candidatos do Pism III, do Vestibular, para candidatos da cota para negros e para concorrentes da cota dos advindos de escolas p?blicas.

M?rcio Guerra relembrou que o candidato n?o pode tirar zero em nenhum conte?do do Vestibular, ou zerar as tr?s vezes o mesmo conte?do nos M?dulos do Pism. Os pedidos de revis?o poder?o ser feitos a partir de segunda-feira, 6 de fevereiro, das 9h ?s 16h. S? poder? ser solicitada a revis?o de at? dois conte?dos, ao custo de R$ 27 cada, para o Vestibular, e R$ 19 cada, para o Pism III. Em setenta e duas horas os pedidos ser?o analisados e, ap?s o resultado final, n?o cabe mais recurso.

Central de Atendimento

Para quem n?o puder ou n?o quiser acessar a internet para consultar os resultados, existem ainda duas outras op?es. O candidato pode se dirigir at? o pr?dio da Reitoria, no Campus Universit?rio ou ligar para a Central de Atendimento, nos telefones 3229-3999 ou 3229-3980. O servi?o estar? sendo disponibilizado tamb?m a partir das 5h da manh?. Quem n?o tiver mais o comprovante de inscri??o, com o c?digo de acesso, tamb?m pode ligar para a UFJF.