Terça-feira, 25 de junho de 2019, atualizada às 18h40

Instagram passa oferecer ferramenta de música para Stories

Da redação

O adesivo de música, que permite tocar canções em publicações nos Stories do Instagram, chegou no Brasil nesta terça-feira, 25 de junho, conforme anuncio do Facebook. A ferramenta também estará disponível para o Storie do Facebook.

Para liberar a função nas postagens, basta que o usuário acrescente o adesivo de música à postagem como se fosse adesivo qualquer. A ferramenta permitirá escolher o artista e a música, também será possível escolher o trecho da canção. Se ela tiver letra no bando de dados da plataforma, o conteúdo será exibido.

Facebook

O Facebook também anunciou a chegada de outras duas ferramentas musicais. Uma delas permite que o perfil na rede social toque o trecho de uma canção. A ideia da empresa é que isso permita um grau maior de personalização de cada uma das páginas. Será possível escutar o trecho e partir para a execução na íntegra em plataforma streaming. Também será possível colocar link para a página ou site do artista.

A outra função é a 'Lip Sync Live', que permite que usuários dublem canções durante transmissão ao vivo. O recurso, que imita apps que eram populares há cinco anos, pode ser ativado quando uma transmissão é iniciada. O público poderá saber o nome do artista e da música e poderá seguí-lo a partir da live.

Todos os recursos chegam nesta terça nas atualizações dos apps para Android e iOS.

ACESSA.com - Instagram passa oferecer ferramenta de m?sica para Stories