Notas da 2? fase do Vestibular 2007 Candidatos t?m at? 08 de fevereiro para pedirem revis?o de notas

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
02/02/2007

As notas dos 8.554 candidatos ao Vestibular e ao Pism III da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) j? est?o dispon?veis. Por?m, o resultado oficial com a lista dos aprovados s? ser? divulgado na pr?xima quinta-feira, dia 8 de fevereiro.

O prazo ? necess?rio para quem se sentir prejudicado poder pedir revis?o de notas. Para isso, basta preencher um formul?rio na Central de Atendimento da UFJF na pr?xima ter?a-feira, 6 de fevereiro.

Cada candidato pode pedir, no m?ximo, revis?o de duas provas. Candidatos do vestibular pagam uma taxa de R$ 27, no Pism, a taxa ? de R$ 19. Em caso de altera??o da nota, o dinheiro ser? devolvido.

Total de pontos
S?o 1489 vagas para o vestibular e 637 para o Pism, totalizando 2126 novos alunos para a Universidade. No Pism, o total de pontos que um candidato pode atingir ? 1280 pontos, somando os m?dulos I, II e III, al?m de colocar os pesos referentes a cada um dos m?dulos. Com os n?meros fornecidos, sete candidatos atingiram a pontua??o entre 1100 a 1200 pontos, sendo cinco candidatos de Medicina, um de Engenharia El?trica (diurno) e um de Direito (diurno).

J? para o vestibular, a pontua??o m?xima que um candidato pode atingir ? de 240 pontos. Com as notas divulgadas nesta sexta, sem revis?es, 12 candidatos disputam o melhor desempenho, sendo 11 candidatos do curso de Medicina e um de Engenharia El?trica, noturno. Destes, nove s?o do grupo C e tr?s do grupo B, que est?o com pontua??o entre 190,1 a 200,0.

Pelo grupo A, a maior pontua??o ficou com um aluno que concorre a vaga de Medicina que pontua entre 180,1 a 190,0. "N?s n?o temos ainda como divulgar o ponto de corte, porque as notas est?o sendo divulgadas e os candidatos podem pedir revis?o. Teremos somente no dia 8 de fevereiro, ?s 11h, quando sair o resultado oficial", disse o diretor da Comiss?o Permanente de Sele??o (Copese), professor Fl?vio Takakura (foto).

Com rela??o ao vestibular anterior, Takakura acredita que houve melhora na sele??o dos candidatos. "A sensa??o que eu tenho, conversando com a bancas de corre??o, ? que as notas este ano tiveram uma dispers?o maior, no sentido que as notas n?o se concentraram numa determinada faixa muito estreita. No ponto de vista de sele??o isso significa melhora", comenta. Para o diretor do Copeses, provas com quest?es f?ceis, m?dias e dif?ceis s?o melhores. "Aquelas que s? tem quest?es f?ceis ou dif?ceis acaba n?o selecionando ningu?m", argumenta.

Durante a tarde, os candidatos v?o poder conhecer os crit?rios utilizados na corre??o. As respostas das provas v?o estar no site da UFJF.

Notas do Vestibular e do Pism
Busca por:
N? Inscri??o: ou
Nome do Candidato:
no Curso:




Guilherme Oliveira ? estudante do 5? per?odo de Jornalismo da UFJF