Miss Brasil Gay 2008 traz novidades A organiza??o do Miss decidiu que o novo local vai ser no Cine-Theatro Central

Daniele Gruppi
Rep?rter
10/04/2008

No dia 19 de agosto de 2007, a Miss Brasil Gay 2007 foi a representante do estado do Esp?rito Santo, Ianka Ashylen, que recebeu a coroa e a faixa no Clube Tupynamb?s.

Em 2008, o local foi mudado. Mas a mudan?a n?o significa que o evento vai sair de Juiz de Fora, como aconteceu em 2004, quando o coordenador e idealizador do Miss, Chiquinho Motta, levou o Miss Brasil Gay para o Rio de Janeiro, como uma forma de protesto ? falta de incentivo que sentia em Juiz de Fora.

Sob a coordena??o geral do cabeleireiro Chiquinho, juntamente com a administra??o do evento: Mirelle Motta (departamento financeiro), Marcelo do Carmo (consultoria administrativa) e Andr? Pavam dire??o art?stica), assessorados pelos v?rios profissionais, ficou decidido que o concurso vai ser realizado no Cine-Theatro Central.

A 32? edi??o do concurso vai ser no s?bado, dia 16 de agosto. A organiza??o promete que a festa vai ser mais ?gil, acontecendo, no m?ximo, em tr?s horas, com tapete vermelho, arquibancadas externas e proje??o para a ?rea externa.

Segundo Andr? Pavam, este ano n?o vai ter um tema espec?fico. Os shows v?o remeter aos tempos do teatro em que as divas eras cultuadas. A organiza??o do evento promete a presen?a de um artista de renome nacional da cena gay brasileira. Entretanto, ainda n?o foram revelados nomes. "Estamos formatando o evento, n?o vimos esta quest?o ainda".

A proposta ? ocupar os 1851 lugares do Cine-Theatro Central que, de acordo com a organiza??o, ? um espa?o suficiente se comparado ao Tupynamb?s. A divis?o dos lugares vai ser da seguinte forma: 20 camarotes, com seis lugares cada, totalizando 120 lugares; a Plat?ia A possui 572 lugares; a Plat?ia B tem 660 lugares; o Balc?o, que fica no 2? piso, possui 269 lugares; e a galeria, 210 lugares. O p?blico-alvo ? composto por homossexuais, mas tamb?m com grande percentual de heterossexuais.

"A mudan?a de local vai ser bem-vinda. Pode inicialmente assustar, mas vamos ter mais estrutura de som e luz, al?m oferecer um lugar mais confort?vel para o publico. ? preciso tamb?m se falar em custos, pois montar um teatro em um gin?sio ? complcado e agora que j? estaremos num teatro. Vai ser mais tranquilo. A festa vai ser mais curta. Um espet?culo de duas horas e meia mais ou menos".