Saúde

Massagens sensuais
Descubra o prazer da massagem a dois e apimente sua relação


Djenane Pimentel
11/06/2004

A massagista Alma Ennes dá as dicas de massagem sensual para você experimentar no amado(a). Veja os vídeos e aprenda a massagear pés, rosto e costas. Veja! Veja! Veja!

A massagem é usada há milhares de anos como um meio de acabar com o cansaço e a tensão. Mas é também através de toques básicos que muitos amantes descobrem uma enorme fonte de prazer. Principalmente porque, depois de um certo tempo, muitas relações acabam esfriando devido à rotina ou à perda do desejo pelo parceiro.

Para esquentar esse romance, ou até mesmo conhecer melhor o corpo um do outro, que tal fazer uma massagem sensual no seu amado(a)? É muito simples. Você vai precisar apenas de quatro coisas: óleo aromático ou creme, velas perfumadas (para esquentar o ambiente), pétalas de rosas e o desejo de ser feliz, se entregando ainda mais nessa relação.

Segundo a massagista, Alma Ennes, o objetivo da massagem sensual é o relaxamento máximo e, por isso, é importante criar um cenário confortável antes de aplicá-la no parceiro(a).

Uma cama grande, com um colchão firme, ou até mesmo um edredon no chão, podem ser adequados. Certifique-se de que o quarto está aquecido e suavemente iluminado, com garantia de total privacidade.

Pode-se usar os movimentos de massagem individualmente, combinar dois ou mais deles ou fazer uma seqüência completa, começando pelos pés e chegando até a cabeça. De acordo com Alma, aprender os toques básicos de massagem é bem simples, mas, além do toque, esta também deve envolver o olfato, audição e visão. No caso da mulher, uma lingerie vermelha sempre cai bem na fantasia masculina. Uma música que relaxe o ambiente e que faça o gosto dos dois também é uma boa pedida. Não tenha medo de ousar e usar sua imaginação.

Use cores e perfumes
Alma, que é massagista há cinco anos, diz que trabalhar com a cromoterapia e a aromaterapia na massagem traz resultados magníficos. "O relaxamento é total", afirma. A cromoterapia é a técnica usada de se acender luzes na hora do ritual. "Para relaxar deve-se usar as luzes verde ou azul". Já na aromaterapia, a massagista usa o difusor. "Coloco algumas gotas do óleo no difusor e, à medida que ele vai esquentando, o ar vai ficando perfumado", informa.

O mesmo óleo pode ser usado nas mãos, mas sem exagero. "Na massagem sensual, pode-se usar óleos afrodisíacos, como Ylang-Ylang, e também o hortelã-pimenta e o alecrim, que são excitantes". Para esta intenção, não se deve usar lavanda nem erva-cidreira, porque estas são essências relaxantes.

As pétalas de rosas são usadas ao final da massagem, com o objetivo de dar um toque agradável ao ritual.

Aprenda como massagear o(a) amado(a)

  • Antes de começar, tome um banho relaxante junto com seu parceiro. A água quente ajuda a relaxar os músculos. Se você tiver banheira de hidromassagem, melhor ainda, coloque sais na água, pois ajuda a energizar, preparando para o que vem mais a frente.
  • Prepare o cenário de sua noite de prazer. Use sua criatividade.
  • Você pode usar óleo ou creme de perfume agradável, mas não exagere na dose. Use-o somente para untar as mãos.
  • Peça que sua(seu) companheira(o) se deite nua(u), de bruços.
  • Comece a massagem pelos pés.

  • Interior da coxa - Com os polegares unidos, deslize os dedos pelo interior da coxa, várias vezes, subindo e descendo. Logo após, dedilhe seus dedos pela perna (como se estivesse tocando piano).

    Barriga - As mãos (com os dedos abertos) devem deslizar, sempre de cima para baixo. Logo após, coloque as mãos na cintura dele(a), alternando-as e deslizando-as em direção ao umbigo. Para finalizar, faça movimentos circulares em volta do umbigo.

    Mãos - Faça o movimento de abrir o côco: massageie a lateral da mâo dele(a), segurando-a com as duas mãos. Logo após, deixe os polegares deslizarem pela parte superior das mãos dele(a).

    Palma da mão - Deixe seu polegar fazer pressão na mão dele. O movimento deve começar pelo pulso e descer para o centro da mão.

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.