Saúde

Massagens sensuais
Descubra o prazer da massagem a dois e apimente sua relação


Djenane Pimentel
11/06/2004

A massagista Alma Ennes dá as dicas de massagem sensual para você experimentar no amado(a). Veja os vídeos e aprenda a massagear pés, rosto e costas. Veja! Veja! Veja!

A massagem é usada há milhares de anos como um meio de acabar com o cansaço e a tensão. Mas é também através de toques básicos que muitos amantes descobrem uma enorme fonte de prazer. Principalmente porque, depois de um certo tempo, muitas relações acabam esfriando devido à rotina ou à perda do desejo pelo parceiro.

Para esquentar esse romance, ou até mesmo conhecer melhor o corpo um do outro, que tal fazer uma massagem sensual no seu amado(a)? É muito simples. Você vai precisar apenas de quatro coisas: óleo aromático ou creme, velas perfumadas (para esquentar o ambiente), pétalas de rosas e o desejo de ser feliz, se entregando ainda mais nessa relação.

Segundo a massagista, Alma Ennes, o objetivo da massagem sensual é o relaxamento máximo e, por isso, é importante criar um cenário confortável antes de aplicá-la no parceiro(a).

Uma cama grande, com um colchão firme, ou até mesmo um edredon no chão, podem ser adequados. Certifique-se de que o quarto está aquecido e suavemente iluminado, com garantia de total privacidade.

Pode-se usar os movimentos de massagem individualmente, combinar dois ou mais deles ou fazer uma seqüência completa, começando pelos pés e chegando até a cabeça. De acordo com Alma, aprender os toques básicos de massagem é bem simples, mas, além do toque, esta também deve envolver o olfato, audição e visão. No caso da mulher, uma lingerie vermelha sempre cai bem na fantasia masculina. Uma música que relaxe o ambiente e que faça o gosto dos dois também é uma boa pedida. Não tenha medo de ousar e usar sua imaginação.

Use cores e perfumes
Alma, que é massagista há cinco anos, diz que trabalhar com a cromoterapia e a aromaterapia na massagem traz resultados magníficos. "O relaxamento é total", afirma. A cromoterapia é a técnica usada de se acender luzes na hora do ritual. "Para relaxar deve-se usar as luzes verde ou azul". Já na aromaterapia, a massagista usa o difusor. "Coloco algumas gotas do óleo no difusor e, à medida que ele vai esquentando, o ar vai ficando perfumado", informa.

O mesmo óleo pode ser usado nas mãos, mas sem exagero. "Na massagem sensual, pode-se usar óleos afrodisíacos, como Ylang-Ylang, e também o hortelã-pimenta e o alecrim, que são excitantes". Para esta intenção, não se deve usar lavanda nem erva-cidreira, porque estas são essências relaxantes.

As pétalas de rosas são usadas ao final da massagem, com o objetivo de dar um toque agradável ao ritual.

Aprenda como massagear o(a) amado(a)

  • Antes de começar, tome um banho relaxante junto com seu parceiro. A água quente ajuda a relaxar os músculos. Se você tiver banheira de hidromassagem, melhor ainda, coloque sais na água, pois ajuda a energizar, preparando para o que vem mais a frente.
  • Prepare o cenário de sua noite de prazer. Use sua criatividade.
  • Você pode usar óleo ou creme de perfume agradável, mas não exagere na dose. Use-o somente para untar as mãos.
  • Peça que sua(seu) companheira(o) se deite nua(u), de bruços.
  • Comece a massagem pelos pés.

  • Interior da coxa - Com os polegares unidos, deslize os dedos pelo interior da coxa, várias vezes, subindo e descendo. Logo após, dedilhe seus dedos pela perna (como se estivesse tocando piano).

    Barriga - As mãos (com os dedos abertos) devem deslizar, sempre de cima para baixo. Logo após, coloque as mãos na cintura dele(a), alternando-as e deslizando-as em direção ao umbigo. Para finalizar, faça movimentos circulares em volta do umbigo.

    Mãos - Faça o movimento de abrir o côco: massageie a lateral da mâo dele(a), segurando-a com as duas mãos. Logo após, deixe os polegares deslizarem pela parte superior das mãos dele(a).

    Palma da mão - Deixe seu polegar fazer pressão na mão dele. O movimento deve começar pelo pulso e descer para o centro da mão.

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

    Graca Ruas: Na maioria dos filmes de terror tem esses sinos,por isso tenho duvidas.minha cunhada disse que não gosta pois ela disse que e que chama espíritos malignos.

    Sheila Rodrigues: Os estabelecimentos podem limitar o número de contas que cada cliente poderá pagar no caixa? Exemplo a Drogaria Araujo só aceita 5 contas por cliente, então eu tinha 7 contas para pagar, tive que pagar 5 e ir para o final da fila para pagar as outras 2 contas. Isso é um absurdo.

    Ana Felício: boa tarde,eu comprei um carregador de bateria minha camera panasonic lumix dmc fh 28 e até agora ningueim entrou en contato comigo é assim que funciona? deixei meu tel e nada oque eu faço?

    Gleide Farias: Boa Noite, Parei de tomar o adoless faz uma semana faz medo ? Ou tem problema? Pode engravidar ? Mim responda o breve possivel?

    Lidianne Senna: O médico indicou Selene para eu tomar pq eu tenho ovário policisticos, mas eu estou amamentando, meu filho tem 1 ano e 5 meses e ja tem 3 semanas q tomo, gostaria de saber quais são os riscos para meu bebê de eu tomar selene e continuar amamentando?

    Karina Valentim de Oliveira: Olá bom dia..eu gostaria de uma ajuda urgente por favor.. eu amamento minha filha de dois anos e 4 meses, quando ela estava com 1 ano e meio mais ou menos o anticoncepcional Micronor não estava fazendo efeito e eu estava menstruando duas vezes no mesmo mês e por isso meu ginecologista me indicou o depo provera... como era de se esperar eu fiquei sem menstruar, porém eu tomei a primeira injeção dia 28 de agosto e a segunda dia 28 de novembro e após isso eu iria ter que tomá-la dia 28 de fevereiro mas preferi não tomar mais pois os efeitos colaterais estavam muito intensos... porém hj é dia 26 de abril e minha menstruação sem sinal e gostaria de saber o q eu poderia fazer... eu já fiz um Beta HCG ontem dia 25 de manhã e deu negativo... o q tá me deixando maluca é que estou sentindo cólica e não desce a menstruação... me ajudem pois não sei o q devo fazer... obrigada

    Salatiel Salomao Pessoa: Ola uma amiga minha,tomou DIAD a 15 Dias atras 24 horas apos a penetraçao, hoje e 28/04 e a mentruaçao dela nao veio ne normal pq nao se passou um mes,mais ela houve outra penetraçao ela quer saber se ela tomar o DIAD hoje vai ter algum problema?vai perde o efeito?

    Tatiane Souza: Meu GO tb me receitou essa injeção , porém me arrependi. Agora não estou mais amamentando e gostaria e trocar por comprimido. Alguém sabe como devo proceder ? Assim que vencer o período é só iniciar com o comprimido ?

    Adrieli Fonseca: olá boa noite estou super preocupada pois tomo anticoncepcional e esqueci de toma um dia e transei com meu namorado, só que a noite quando cheguei tomei o de ontem que tinha esquecido e o do dia e continuei tomando regularmente os que faltavam, só que até agora não desceu o que será????

    Franciane Santos: eu tomo o normamor mais tava em falta nas farmacia ai eu menstruei e no quarto dia eu nao tomei so tomei com 8 dias e eu ando sentindo enjos tem pocibilidade de eu estar gravida

    Eduardo Oliveira: minha esposa toma o anticoncepcional SELENE minha pergunta e a seguinte. uma pilula do SELENE tomada apos uma relação pode fazer o mesmo Efeito que uma PILULA DO DIA SEGUINTE?

    Thais Cristina: Eu estou tomando o cerazette ja tem 1 ano e 3 meses o Go disse que eu poderia estar trocando para outro anti?. decide tomar o selene, eu queria saber se apos terminar o ultimo comprimido do cerazette se no dia seguinte ja posso tomar o selene ou devo esperar a mestruação descer para começar como selene

    Isabela Silva: alguem pode me respnder? tomo perlutan a 5 meses. mês passado tomei dia 29 e esse mes hoje dia 17 ja mestruei o que devo fazer?

    Gabriel Silveira: merda

    Das Cinzas Renasci Negah: Ola tenho 31 anos e a 12 faço o uso do microdiol mas meu marido fez a vasectomia e vou suspender o uso assim que estiver tudo ok,gostaria de saber se vou ter reações desagraveis devido a suspenção do mesmo? obrigado

    Gleica Portela: alguem pode mi dizer se o anticoncepacional desogestrel faz parar de menstruar/?:

    Fafá Morais Sampaio Silva: Adorei a idéia. Obrigada pela dica.

    Marlucia Ferreira: DOUTOR , ESTAVA TOMANDO O SELENE A 1 MES, E NESSE MES JÁ IRIA PARA 2 MESES. E ANTES EU USAVA O INJETÁVEL. POREM NESSE MES INTERROMPI NO QUARTO DIA , POIS ESTOU QUERENDO ENGRAVIDAR. TENHO POSSIBILIDADES DE ENGRAVIDAR AINDA ESSE MES?

    Ana Paula Guimaraes: gostei muito e fasio de fa'zer

    Maria Eduarda: gostei muito e o unico q eu achei ensinando juntar os ovos

    Odette Habermann Denzin: muito legal essas sugestões .vou tentar na próxima pascoa

    Cristina Vinci: oiii

    Margareth Cassar Schnabl: Adorei esse site! muito bom e fácil de usar.