Quinta-feira, 14 de maio de 2015, atualizada às 16h42

Núcleo de Geriatria e UFJF realizam seminário sobre cuidados com a saúde do idoso

No próximo dia 23 de maio, será realizado o I Seminário do Núcleo de Geriatria e Gerontologia de Juiz de Fora e o V Seminário da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Faculdade Granbery. O evento acontece, de 8h às 18h, com programação voltada para assuntos relacionados a saúde e aos cuidados com os idosos. Organizado pelo Núcleo de Geriatria e Gerontologia de Juiz de Fora, o seminário tem como público-alvo profissionais e acadêmicos da área.

Além das palestras, serão realizadas mesas redonda com os temas: avaliação geriátrica ampla, cuidados paliativos e prevenção e promoção da saúde do idoso e vários nomes de relevância na área de geriatria farão as palestras durante o evento. Para falar sobre Prescrição Inapropriada no Idoso, estará presente o convidado Milton Gorzoni, doutor em Clínica Médica, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O médico é um dos autores dos livros - Livro de Bolso de Geriatria; Tratado de Geriatria e Gerontologia e Geriatria e Gerontologia: o que todos devem saber. Já em uma das mesas, o palestrante será o doutor em neurologia, pela Universidade Federal de São Paulo (USP) e especialista em geriatria e gerontologia, Giancarlo Lucchetti.

As inscrições podem ser feitas na Faculdade da Melhor Idade (FaMidade), no Granbery ou nos departamentos das faculdades de Educação Física, Ciências Humanas e de Medicina da UFJF. O valor de entrada é R$ 10, adquirido antecipadamente, e R$ 15 no dia do evento. Confira a programação completa abaixo:

seminario

 

ACESSA.com - N?cleo de Geriatria e UFJF realizam semin?rio sobre cuidados com a sa?de do idos