Quarta-feira, 2 de dezembro de 2015, atualizada às 10h36

Campanha pretende presentear mais de 600 idosos neste Natal

A Câmara Municipal de Juiz de Fora lançou, na última terça-feira, 1º de dezembro, a campanha Faça um idoso ainda mais feliz neste natal. Esta é a terceira edição e a expectativa é  presentear 628 idosos através das instituições que foram escolhidas pela comissão, seguindo os critérios de carência.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos, vereadora Ana do Padre Frederico (PDT), a iniciativa tem o objetivo de levar solidariedade a esse público. “Muitos desses idosos estão nos abrigos há muitos anos, e este é um momento de levar alegria até eles”, disse. Durante o lançamento, Ana deu sugestão dos donativos que serão entregues para os idosos. “Os presentes podem variar de higiene pessoal, roupa de cama e banho”.

As lembranças poderão ser entregues na Câmara Municipal até o dia 15 de dezembro. E nos dias 16, 17 e 18, a comissão irá até as instituições para realizarem as entregas.

As instituições irão receber os presentes são: Casa de Repouso Madre Maria São Miguel, Fundação Espírita João de Freitas, Abrigo Santa Helena, Hospital Ana Nery, Luiza de Marilac e a População de Rua.

Com informações da assessoria