• Assinantes
  • Zona Pink

    Festa Val completa dez anos
    A 10ª edição terá como tema "El Loco Amor" que traduz o amor por Juiz de Fora

    Repórter: Sílvia Zoche
    Edição: Ludmila Gusman
    Designer: Lívia Mattos
    16/08/05


    O produtor da Festa Val, Fernando Toledo, fala sobre as novidades do evento este ano. Clique e ouça!

    "Todo amor, carinho e cuidado por Juiz de Fora serão celebrados na 10ª edição da Festa Val deste ano". É o que garante o produtor do evento, Fernando Toledo, que espera um público de 1500 pessoas no próximo dia 19, no Free Hits (saiba mais). Não é à toa que as estrelas que circundam a marca da festa foram trocadas por corações (foto ao lado). A decoração terá tons vermelho, rosa, lilás... Um verdadeiro show, sob a responsabilidade de Reinaldo Chagas.

    A música tema da festa é da cantora Whitney Houston, You'll never stand alone, que será interpretada no palco por Fernanda Müller.

    Além das cores, os lasers farão parte do espetáculo. Sim, um espetáculo, porque Fernando é produtor teatral e usa deste atributo para fazer uma festa diferente. "É muita responsabilidade e pra mim é importante o bem-estar de quem está na festa. A Val é muito mais do que somente luzes e DJ tocando. Tem vários eventos, com horário certo pra acontecer. Eu não páro um minuto, verificando quem deve entrar no palco, que cortina sobe, qual desce. Realmente, chega a ser um espetáculo", diz Fernando.

    Ah! E pra quem ama dançar a noite inteira sem intervalo, saiba que os shows no palco não interrompem a música. "Esse negócio do artista ficar falando no palco é passado. Por isso, todos que farão show, foram orientados a escolher músicas que possam ser dançados na pista. Quem quiser parar para assistir pára e quem quiser continuar dançando, continua.", avisa.

    Tanto as atrações quanto os profissionais da staff (segurança, bar...) são escolhidos a dedo e a maioria é de Juiz de Fora.

    No total, cerca de 70 pessoas trabalhando para a festa acontecer. "Até a gráfica que imprime os flyers, as pessoas que fazem a iluminação são de Juiz de Fora", ressalta Fernando (foto ao lado, à esquerda), que possui uma produtora em Brasília, mas que faz questão de valorizar sua cidade natal. "Não quero que as pessoas pensem que é um produtor de fora, fazendo festa e levando dinheiro da cidade. Pelo contrário. A festa é muito cara por si só se paga. As planilhas estão abertas pra quem quiser conferir. Este ano, a gente deve gastar uns R$ 22 mil, mais ou menos", enfatiza.

    Atrações
    Comandando a pista, os DJs de JF, Coldhans e Jeff e a convidada de fora é a DJ Ana Paula, do Rio de Janeiro. A hostess oficial é Fernanda Müller, que também fará uma performance. "Antes era a drag Dimy Kier, mas como em 2004 ela foi pra Espanha e este ano, ela foi para o Equador, convidamos a Fernanda, que é uma super profissional", conta o produtor.

    A primeira a entrar no palco será Baby Mancini (foto abaixo), que este ano é a produtora do Miss Brasil Gay. Como será a apresentação dela? "Só indo lá pra saber", ri, Fernando. O que ele adianta é que Baby está com uma produção totalmente nova.

    Mais intervenções serão feitas por Rebeca Felline, a drag Katia Sabatella, Mathiaz Ematne e, claro, show com gogo boys e gogo girls.

    As escolhas das atrações, acredite se quiser, é feita com cerca de três meses de antecedência. "A gente freqüenta o meio, vê quem se destaca e faz o convite. Este ano, por exemplo, eu convidei a Rebeca, porque vi um show dela. Confio muito em minha intuição e tenho certeza que será um sucesso", afirma Fernando.

    Em determinado momento da festa, o público vai ser surpreendido com um vídeo que registra os dez anos da Festa Val. "É segredo", diz, mais uma vez, Fernando.

    Além da alta produção entre os performers, Fernando diz que o público também se monta por inteiro. "Querem, mesmo, é estar montado. As pessoas ficam bem à vontade e cada um mais bonito que o outro".

    A Val existe?
    Sim, ela existe e seu nome é Valéria Braga, heterossexual, que junto com Fábio Monteiro organizou uma festa chamada Val Demente (Val, de Valéria e Demente, nome de uma grife de Fábio) , no Rio de Janeiro. "Foi um grande referencial de festa na década de 90", conta Fernando.

    Um ano antes da festa Val Demente acabar, Fernando pediu para trazê-la para Juiz de Fora, com nome de Val. "Isso foi em 1995. A Valéria ficou na produção até a quarta edição e, em 1999, saiu. Hoje em dia, o estilo de vida dela não tem nada a ver com festa. Mas ela permitiu que continuássemos aqui na cidade", conta. Atualmente, Valéria mora em São Paulo e tem uma filha chamada Valentina.

    Por tudo isso, a promessa é de uma noite inesquecível, como diz nas filipetas de divulgação: "F.U.N (For Unforgetable Night)".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.