• Assinantes
  • Zona Pink

    Exemplo de apoio e respeito
    Família do presidente do MGM, Oswaldo Braga, participa
    da Parada pela primeira vez e apoia, com orgulho, a causa

    Ludmila Gusman
    Editora geral
    26/08/2006
    Clique nos ícones ao lado e assista ao vídeo do desfile da Parada Gay e algumas fotos do evento que parou a avenida Rio Branco, reunindo mais de 80 mil pessoas, segundo cálculos do MGM


    Defender a causa gay, levantar a bandeira contra a homofobia, gritar para quem quer que seja que os homossexuais devem ser respeitados e, acima de tudo, dignos dos mesmos direitos e deveres que qualquer cidadão, sempre foram lutas, há muitos anos, de Oswaldo Braga e Marcos Trajano.

    O casal gay que comanda o Movimento Gay de Minas (MGM) se diz orgulhoso e feliz com o saldo positivo da semana gay que movimenta em festa e economicamente a cidade. "Pra você ter uma idéia, esperávamos cerca de 80 pessoas por palestra. Só na palestra jurídica, por exemplo, tivemos 240 pessoas entre estudantes, advogados, o que prova que o Rainbow Fest está se tornando um formador de opinião. Só na quarta-feira, 80% dos hotéis da cidade já estavam lotados com mais de 10 mil turistas vindos de todos os lugares", comentou Marcos Trajano.

    E, neste ano, mais que fazer algo em prol da causa gay, eles também mostraram, mais que isso, provaram ao público que não têm só o desejo de que prevaleça o respeito, mas acima de tudo o exemplo. A família de Oswaldo esteve presente, pela primeira vez, na Parada organizada por ele e fizeram questão de mostrar o apoio e admiração que tem pela coragem do filho-irmão-cunhado.

    "Estou aqui, porque quero meu filho feliz". Foi com esta frase que a mãe de Oswaldo, Marlene Braga, emocionada justificou sua vida à Juiz de Fora. Ela, a irmã de Oswaldo, Valéria Braga, o irmão Álvaro Braga e a cunhada Nina Lopes vieram de Belo Horizonte e do Espírito Santo para prestigiar a iniciativa do presidente do Movimento Gay de Minas. "Está tudo muito bonito, estamos aqui para apoiá-lo", ressaltou Álvaro.

    "Eles vieram de surpresa. Estou muito feliz! Para mim, a vinda deles é motivo de orgulho à medida em que eu sou aceito como pessoa, namorado de fato do Oswaldo. A irmã dele me chama de cunhado e o filho do Oswaldo de paizão", comentou Marcos Trajano, companheiro de Oswaldo e um dos responsáveis também pelo evento em Juiz de Fora.

    Para Oswaldo a presença da família na festa é uma conquista. "É maravilhoso, minha mãe está emocionada e eu também. Estou muito feliz!"

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.