• Assinantes
  • Zona Pink

    Programação do 10º Rainbow Fest
    Shows, palestras, mostras de arte, feiras e a 5ª Parada da Cidadania
    e Orgulho GLBT estão já estão com hora e local definidos

    Fernanda Leonel
    Repórter
    08/06/2007

    Papel e caneta para anotar a programação. Fôlego, alegria e engajamento social para os dias de festa. A décima edição do Rainbow Fest está com os preparativos a todo vapor e com os eventos relacionados já definidos.

    O tema escolhido para o festival de cultura GLBT 2007 é Por um mundo sem racismo, machismo e homofobia. De acordo com o Movimento Gay de Minas, o objetivo da escolha do tema é levantar a bandeira contra a discriminação dos negros, mulheres e homossexuais. Por isso, a eleita como rainha do evento foi a militante lésbica Márcia Oliveira.

    Mais uma vez, a cidade vai ser palco de shows, mostras de arte, palestras e da 5ª Parada da Cidadania e do Orgulho Gay, no sábado, dia 18 de agosto (confira a programação no quadro abaixo). Também na Praça Antônio Carlos, que já se tornou lugar cativo para visitantes de outras edições da grande festa GLBT, acontecem shows e feiras de produtos e serviços.

    foto de oswaldo A expectativa é que Juiz de Fora receba aproximadamente cem mil participantes entre os dias 13 e 19 de agosto, data oficial da edição 2007. Números grandiosos que já classificaram o Rainbow Fest como o maior evento turístico de Juiz de Fora, o maior fórum brasileiro de debates sobre homossexualidade e a maior semana GLBT do país.

    No que depender de Oswaldo Braga (foto), presidente do MGM, o Rainbown Fest, este ano, vai contabilizar números ainda maiores. "Para celebrar a 10ª edição, estamos organizando o maior festival que esta cidade já viu. Nossa intenção é fazer um evento maior, melhor, mais confortável, seguro e diversificado".

    Em 2006, segundo uma pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), aproximadamente 10 mil turistas injetaram na economia da cidade cerca de R$ 4 milhões. A divulgação do evento 2007 começa neste domingo, dia 10 de junho, na 11ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. O MGM desfila em trio elétrico próprio e distribui dez mil panfletos durante o evento.

    Ilustração: Laura Martins Ferreira - programação da Rainbown Fest

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.