• Assinantes
  • Zona Pink

    Sexta, 17 de agosto de 2007, atualizada às 17h36

    Na véspera da Parada do Orgulho Gay, rei de 2006 é vítima de preconceito no centro da cidade


    Fernanda Leonel
    Repórter

    O DJ Michel Brucce (foto), rei da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora em 2006, foi agredido verbalmente no centro de JF, nesta sexta-feira, dia 17 de agosto.

    Segundo relato de Michel, ele passava pela rua Marechal Deodoro, na altura do Shopping Marechal Center, quando um homem começou cantar músicas de "teor desagradável e colocando em cheque questões de sexualidade".

    Incomodado com a ação, Michel disse que gritou com o homem, até que uma viatura da polícia apareceu. Os dois foram para a delegacia de crimes contra a pessoa em Santa Terezinha, na qual o acusado estava sendo ouvido até o fechamento desta nota.

    Os dois agora têm uma audiência, no próximo dia 23 de agosto, no juizado especial criminal. Caso a agressão seja caracterizada como crime, o homem que cantou a música para o DJ pode responder por crime de injúria.

    Segundo Michel Bruce, situações como a ocorrida na tarde desta sexta-feira, mostram a urgência da aprovação do projeto de lei complementar nº 112/06. Conhecida como lei da homofobia, a idéia do projeto é transformar em crime o preconceito contra gays, o que ampliaria o alcance da lei nº 7.716/89, que define os crimes que têm como base o racismo.

  • Confira a íntegra do projeto, clicando aqui
  • "O pior é que fui agredido por uma pessoa com deficiência. Uma vítima do preconceito que também é preconceituosa", afirma Bruce, que se diz preocupado com o fato de que isso poderia ter acontecido com um turista, em uma cidade conhecida pela tolerância como Juiz de Fora.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.