• Assinantes
  • Zona Pink

    Segunda-feira, 14 de abril de 2008, atualizada às 11h

    Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora vai tratar da homofobia, mas também da consciência eleitoral



    Renata Solano
    *Colaboração

    A 6ª Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora está com data marcada para sábado, dia 16 de agosto (a data foi mudada para o dia 17 de agosto. Confira). Segundo um dos organizadores do evento, Marcos Trajano, o objetivo deste ano é apoiar o lema sobre o crime da homofobia, mas conscientizar sobre a importância das eleições.

    "Estamos vivendo um ano eleitoral e os alicerces da política em Juiz de Fora estão instáveis com a questão do possível envolvimento do prefeito em fraudes administrativas. É importante frisar que quem faz a política somos nós através de nossos votos, por isso vamos desenvolver uma campanha relacionada ao tema", comenta Trajano.

    O organizador afirma que já estão fazendo o planejamento para o evento. "Está tudo indo de vento em polpa, estamos entrando em contato com os ministérios que sempre nos apóiam como o Ministério da Saúde e o Ministério da Cultura. Ainda não definimos quem vai ser a rainha, nem pensamos nisso. Pode ser que este ano seja um rei, ou mesmo um casal real. Por enquanto nossa preocupação é mesmo com a infra-estrutura do evento", afirma.

    Trajano comenta que no ano anterior cerca de cem mil pessoas participaram da festa, mas que este ano a proposta é diminuir ou manter este número. "Não queremos mais do que isso, a cidade não comporta um número absurdo, o importante é o conforto e a segurança dos envolvidos. Ainda estamos elaborando meios para diminuir essa quantidade de pessoas, talvez verificando a quantidade de trios e o tempo de percurso dos mesmos", define.

    Sobre o apoio da prefeitura da cidade para o evento, Trajano afirma que nunca receberam investimento financeiro, mas sempre contam com o apoio da Funalfa para a organização e para a infra-estrutura em si. "Eles sempre nos emprestam materiais e providenciam as licenças necessárias para a realização da Parada. Tenho certeza que a cidade não vai parar por causa do que está acontecendo com o prefeito", comenta.

    Rainbow Fest

    O organizador do evento conta que a estrutura vai ser a mesma dos anos anteriores. "Pensamos em realizar seminários jurídicos, mas frisando a questão do número de participantes. Nosso objetivo é promover conforto e segurança de todos, por isso não desejamos mais do que as cem mil pessoas que compareceram na edição anterior", afirma.

    O Rainbow Fest é realizado anualmente na cidade, com palestras, seminários, exposições, peças de teatro, mostra de vídeos e cinema e varias festas durante a semana inteira. O evento termina com uma parada no sábado.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.