Cine-Theatro Central leva glamour ao Miss Brasil Gay 2008 A maioria concordou que o local trouxe eleg?ncia ao concurso, mas o valor dos ingressos foi considerado alto, deixando cadeiras vazias no Central

S?lvia Zoche
Subeditora
18/08/2008

Expectativa e muita euforia entre todos que presenciaram o Miss Brasil Gay 2008 no s?bado do dia 16 de agosto. Afinal, al?m da beleza das misses e de seus trajes t?picos e de gala, o 32? concurso da maior beldade do mundo gay aconteceu em um teatro de grande hist?ria e riqueza cultural: o Cine-Theatro Central.

O teatro fica bem pr?ximo ao cal?ad?o da Halfeld, rua onde muitos badalam durante o dia em dire??o ? Parada Gay, que este ano teve a participa??o de cem mil pessoas entre homossexuais, simpatizantes e curiosos, batendo recorde de p?blico.

?s 20h, j? havia um tapete vermelho estendido em frente ao Central, para a famosa Galeria da Beleza do Miss Brasil Gay desfilar. Aos poucos, as pessoas se aglomeravam em volta do tapete para assistir ? chegada dos jurados e outras celebridades do mundo gay.

Muitos dos que estavam l?, n?o entraram para ver os desfiles das misses - lugares ainda existiam (segundo a administra??o do Central, foram cerca de 1300 pagantes para um total de 1800 lugares. A assessoria de imprensa do Miss Brasil Gay ainda n?o fechou a estimativa).

Um dos jurados do concurso, o ator Fl?vio Siqueira (foto abaixo, ? esquerda) - que j? fez parte do j?ri em 2006, o ?ltimo ano em que o evento aconteceu no Sport Club (Avenida Rio Branco, 1303) - estava ansioso para ver as novidades. "Pelo visual, parece estar maravilhoso. Acredito que o concurso ganha uma outra cara", disse.

Mas, por outro lado, Fl?vio escutou coment?rios que considerou pertinentes. "Tenho ouvido as pessoas comentarem sobre o pre?o do ingresso (pre?o dos ingressos). N?o se pode pensar num pre?o, sem pensar que tem toda uma estrutura em volta, mais festas, hotel, alimenta??o, mais ingressos. Tem que ir em busca de mais patroc?nio para baixar o pre?o (do ingresso), para ser mais acess?vel, sen?o o evento acaba caindo. A maioria tem que arcar com almo?o, hotel, festa e acaba desistindo do concurso", comenta.

Foto de v?rias finalistas Foto de v?rias finalistas Foto de v?rias finalistas

O Mister Brasil Gay 2007, Luciano Lupo (foto acima, ? direita), n?o teve muito tempo para apreciar com calma todo o glamour do local antes do evento come?ar, porque, al?m de ser convidado para fazer parte do j?ri, ele tamb?m estava no Central a trabalho, entrevistando as personalidades para uma emissora de TV. "Estou tentando gravar o m?ximo para pegar todas as celebridades", diz, lembrando que em setembro de 2008 vai passar a faixa de Mister Brasil Gay. "Fui eleito Mister Brasil Gay em outubro de 2007. Tamb?m sou Mister Mundo Gay, mas este pelo voto popular", explica.

Os irm?os Carlos e J?lio Guedes (foto acima, ao centro) foram jurados pela primeira vez, mas trabalharam com o idealizador do Miss Brasil Gay, Chiquinho Cabeleireiro, h? 27 anos, na parte de produ??o, cenografia. "Tudo no Sport, sempre ao lado de Chiquinho". E completam: "O Central veio para dar um toque especial para a festa. O concurso merecia um palco mais bonito. Um adorno para a festa, al?m da modernidade".

Para L?o ?quila (foto abaixo, ? direita), que fez quatro performances no palco no intervalo dos desfiles das candidatas, a mudan?a para o Central foi uma conquista. "Gostei, porque a gente precisa evoluir. As conquistas no mundo gay s?o em doses homeop?ticas", ri. "As misses merecem um lugar glamouroso, porque gin?sio ? lugar de esporte e n?o de concurso de miss", completa.

Foto de v?rias finalistas Foto de v?rias finalistas Foto de v?rias finalistas

A Miss Brasil Gay 2006, Layla Kenn (foto acima, ao centro) gostou a mudan?a, mas "sente um pouco de falta do calor humano". E complementa: "Gra?as ? Deus eu fui eleita Miss na 30? edi??o do concurso l? no Sport". Sobre seu visual como jurada, cal?a e colete pretos de cetim e camisa branca com gola de babado, Layla diz ter se inspirado no look da Miss Universo Riyo Mori, na entrega da faixa do Miss Universo 2008. "Modifiquei um pouco. Al?m de ser Miss, n?s temos cultura".

A apresentadora do desfile, a drag caricata Silvete Montilla (foto acima, ? direita), que animou a plat?ia do in?cio ao fim do concurso, achou "maravilhosa a mudan?a para o Central, apesar do p?blico ser em menor n?mero, mas tamb?m ? mais aconchegante", afirma.

Este ano, como n?o foi montada uma passarela no meio do p?blico - os desfiles das misses aconteceram no pr?prio palco do teatro -, os jurados foram apresentados j? em lugares reservados nos tr?s andares do lado esquerdo e direito do palco.

Jurados
  • Fl?vio Siqueira - ator
  • T?mara Almeida - Miss Mundo Brasil 2008
  • Luciano Lupo - Mister Brasil Gay 2007 e rep?rter de uma emissora de TV
  • Howard Gillick - Organizador do Brasilian Ball
  • Ant?nio Carlos Morcilo - Maquiador
  • Layla Ken - Miss Brasil Gay 2006
  • Janaina Dias - representante do Minist?rio do Turismo
  • William Damasceno - assessor parlamentar
  • Rog?rio Bello - estilista
  • Val?ria de Freitas Ara?jo - advogada e empres?ria do ramo da constru??o civil
  • Tom Reis - maquiador
  • Isabelita dos Patins
  • Aid? Galil - advogada
  • Sergio Matos - produtor de moda
  • Carlos Guedes
  • J?lio Guedes
  • Thaissa Schneider
Enquete

E voc?? O que achou do evento ter sido realizado no Cine-Theatro Central?. Clique no link e envie sua resposta que publicaremos no Portal ACESSA.com.