• Assinantes
  • Zona Pink

    Sexta-feira, 19 de setembro de 2008, atualizada às 17h26

    Semana da Diversidade Sexual da Região das Vertentes promove discussão sobre orientação sexual e chama a atenção para assassinato de homossexuais no país

    Priscila Magalhães
    Repórter

    A 1ª Semana da Diversidade Sexual da Região das Vertentes, realizada em São João del Rei, teve início na última quarta-feira, 17 de setembro, e vai promover, até este domingo, 21, discussões, manifestos e comemorações contra a homofobia.

    Segundo o presidente do Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV), Carlos Bem, ao contrário do que ocorre em Juiz de Fora o número de festividades em São João del Rei não vai ser grande. A prioridade é a discussão a respeito de temas como orientação sexual, enfrentamento das DSTs e Aids, e o futuro do turismo GLBT em São João del Rei e no estado de Minas. As discussões acontecem até esta sexta, 19, às 19h30, na Câmara Municipal da cidade.

    Para este sábado, 20, os participantes vão sair às ruas do centro para manifestar a favor da aprovação do projeto de lei PLC-122/06, que torna crime a discriminação contra homossexuais. O projeto ainda tramita no Senado. Segundo Bem, 114 crucifixos brancos vão simbolizar os homossexuais assassinados no país durante este ano. A ação acontece às 10h, na Praça do Coreto. Ainda no sábado, a opção para os participantes é a Festa da Pré-parada: Para Mostrar que GLBT Também é Cultura, às 23h.

    No domingo, a 1ª Parada GLBT sai às ruas da cidade, com o tema Nas ruas milhares, nas urnas milhões: para vereador e prefeito vote contra o preconceito. A concentração acontece às 14h, na Avenida Leite de Castro. O encerramento vai das 18h às 22h, com apresentações artítico-culturais na escadaria do Theatro Municipal.

    Segundo Bem, a festa levou turistas à cidade de São João del Rei. "Os hotéis da cidade estão cheios", diz. E completa, ressaltando que o movimento está sendo bem aceito pela população. "Não existe nenhuma declaração formal contra o movimento".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.