• Assinantes
  • Zona Pink
    Sexta-feira, 13 de novembro de 2009, atualizada às 18h20

    Movimento no comércio de acessórios aumenta com Miss Brasil Gay

    Clecius Campos
    Repórter

    Às vésperas do Miss Brasil Gay, os transformistas atrasados movimentam o comércio de acessórios no Centro de Juiz de Fora, em busca dos badulaques necessários para compor os últimos detalhes da produção para a grande noite do concurso.

    Todos os anos, o enfermeiro Aelton Almeida (ao lado) vem da cidade onde vive, Madre de Deus, para Juiz de Fora, um dia antes do evento, e faz as últimas compras. "Acabo resolvendo as pendências da transformação no último dia. Percorro as ruas centrais procurando aquele detalhe especial para a produção", conta o transformista que tem o título de Miss Tocantins Gay 2006.

    De acordo com a gerente de uma loja de bijuterias da cidade, Mônica Faustino, o incremento nas vendas chega a 40% na véspera do evento. "O que mais vendemos nesta época são as peças feitas em strass. Bolsas e carteiras também saem bastante. Os homossexuais são muito educados e compram bastante. Com eles é, gostou, levou", brinca.

    A Miss Rio Grande do Norte Gay 2008, Claudia Vermont (foto abaixo), deu uma passada rápida no Centro para ver as novidades. Ela confirma que o público gay é bastante consumista. "Até quem não vai se montar para ir ao concurso acaba agitando a cidade, por causa das outras festas."

    Para a supervisora de outra loja de bijuterias, Val Abreu, a presença dos homossexuais atrai a atenção do público que vem ao Centro para comprar. "Os gays procuram a loja mais a título de curiosidade, uma vez que muitos já se mostram preparados para o concurso."

    Foto de Claudia VermontA gerente de uma loja de calçados, Ethel Lacerda, afirma que o número de visitas aumenta no período. No entanto, as vendas nem sempre se concretizam, uma vez que o estabelecimento não dispõe de números maiores de sapatos. "A maioria dos fornecedores tem números que vão até o 39. Hoje, mesmo um rapaz queria um sapato em tamanho 42. Ficamos devendo." Mesmo assim, a loja tem consumidores fiéis nessa época do ano.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.