Quarta-feira, 5 de maio de 2010, atualizada às 19h10

Candidatas já iniciam preparação para o Miss Brasil Gay 2010

Clecius Campos
Repórter

As primeiras candidatas ao Miss Brasil Gay 2010 já começam a preparação para o concurso que elege a transformista mais bela do país. A Miss Rio Grande do Sul Gay 2010, Cláudia Vermont, acaba de ser eleita e já tem em mente a produção que apresentará em Juiz de Fora, em agosto. "Estou fazendo os contatos e fechando a ideia para o meu traje de gala. O que posso garantir é bastante brilho e muito glamour."

A transformista promete ainda um verdadeiro show no momento em que apresentar seu traje típico. "Essa é a tendência. Vamos levar efeitos e fazer uma performance de fato. A ideia é promover um espetáculo." A miss investe ainda em cirurgias plásticas para representar bem seu Estado. "Hoje [5 de maio], pela manhã, dei uma mexida nos lábios e mais uma arrebitadinha no nariz. A gente faz qualquer coisa para ser a Miss Brasil Gay", brinca.

Foto da Miss RS Miss RS - Cláudia Vermont
Foto da Miss TO Miss TO - Thaylla Bruni
Foto da Miss PI Miss PI - Fabíola Fontinelle

A representante do Estado de Tocantins, Thaylla Bruni, está eleita desde o início do ano. Ela está com o traje de gala desenhado e começa a idealizar o típico. "A confecção do vestido de noite ficará por conta de Antara Gold." Ela confessa estar ansiosa para a chegada do evento. "Estou com o coração a mil. Tinha a vaga no ano passado, mas não pude concorrer por problemas com a coordenação do Estado que defendia. A expectativa é maior, pois desta vez fui eleita em um concurso em São Paulo, que me deixou mais conhecida." Thaylla espera entrar em uma boa competição. "O Miss Brasil Gay é um evento marcante. Espero encontrar boas candidatas, bem produzidas, para melhorar ainda mais a noite."

A Miss Piauí Gay 2010, Fabíola Fontinelle, também aguarda um concurso de alto nível. Concorrendo pela primeira vez, ela vai levar para a passarela o conhecimento adquirido na faculdade de moda. "Estou inspirada no estilo francês prêt-à-porter, difundido nos anos 50. Meu vestido vai casar a volta do glamour, exemplificado pelas grandes divas do cinema, e a história da lapidação do diamante, que encareceu ainda mais a pedra preciosa."

A miss está pesquisando o melhor tema para seu traje típico. "Quero divulgar o estado do Piauí e sua rica cultura. A cada ano o concurso é mais forte e as candidatas, mais belas. Espero que o glamour continue e que Juiz de Fora nos receba de braços abertos."