Quarta-feira, 26 de maio de 2010, atualizada às 17h50

Mais estados elegem candidatas ao Miss Brasil Gay 2010

Clecius Campos
Repórter

Os concursos preliminares que elegem as candidatas ao Miss Brasil Gay 2010 ocorrem a todo o vapor. De acordo com o consultor administrativo da festa, Marcelo Carmo, a organização já confirmou a representação de todos as unidades federativas do Brasil. "Uma de nossas produtoras, Rebecca Fellini, tem ido às festas e acompanhado alguns dos concursos."

No último dia 14, a representante do Distrito Federal foi eleita em uma festa em Brasília. Karolina Navarro (abaixo, à esquerda) levou a coroa e o troféu no concurso Beleza Gay DF e participará do Miss Brasil Gay pela segunda vez consecutiva. "Aprendi com os meus erros e evoluí com os comentários. Espero que este evento seja ainda melhor que o do ano passado." Em 2009, Karolina representou o Rio Grande do Norte e ficou entre as 12 finalistas. Para 2010, as preparações já foram iniciadas. "Os trajes estão em fase de pesquisa. Vi fotos das outras candidatas. A disputa está bem legal."

Foto da Miss DF Gay 2010 Foto da Miss RN Gay 2010

Também eleita está a Miss Rio Grande do Norte Gay 2010 Lydia Rangel (acima, à direita). Ela foi escolhida no concurso Miss Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e disputa o título de transformista mais bela do Brasil pela primeira vez. "Desde 1999 acompanho o evento todos os anos, sistematicamente. Subir naquela passarela será a realização de um sonho." Lydia confessa estar ansiosa para o grande momento. "Agora é que caiu a ficha de onde estou metida. Diante do alto nível das candidatas, a única coisa que podemos fazer é acertar em todos os quesitos de uma vez."

Para isso, ela prepara seu vestido de gala, que ainda está sendo bordado. A temática da fantasia típica está sendo pesquisada. "Diante da cultura tão vasta do Rio Grande do Norte, preciso escolher algo que vá causar impacto na passarela. Nesta madrugada, fiquei até as 3 horas pesquisando lendas do Estado."

Amigas

O consolo para tanto trabalho é que as misses não estarão só. Karolina e Lydia são amigas de longa data e dividem o sonho de ser a Miss Brasil Gay 2010. "Começamos com a arte do transformismo na mesma época. Temos uma história parecida para contar", afirma Lydia. Karolina também fica feliz com a companhia. "Com as amigas bonitas no páreo, a disputa fica mais acirrada. Mas cada uma acaba torcendo pela outra."