Quinta-feira, 15 de julho de 2010, atualizada às 12h03

Candidata de Minas promete controlar a timidez e vir com tudo para o Miss Brasil Gay 2010

Clecius Campos
Repórter

A Miss Brasil Gay 2010 será vitoriosa por sua capacidade, desenvoltura e merecimento. Esta é a opinião da Miss Minas Gerais Gay, Myrian Vervloet, que vai apostar em seu desempenho na passarela para agradar os jurados. Para tal, a primeira tarefa será controlar a timidez, que segunda ela, pode ter sido o motivo pelo qual ficou em quarto lugar no Miss Brasil Gay em 2008.

"Na ocasião representei o Espírito Santo e meu traje típico foi em homenagem à padroeira do Estado [Nossa Senhora da Penha]. Fiquei com receio de sorrir demais e descaracterizar a figura religiosa. Este ano, vou com a corda toda", promete.

Dessa vez, a fantasia típica representará as riquezas das Minas Gerais. História, arquitetura e igrejas são as inspirações. "O traje está sendo confeccionado em Minas e já está em fase de acabamento. É uma roupa muito rica, assim como o vestido de gala." O traje de noite também está sendo finalizado e está repleto de bordados, pedrarias e strass swarovski.

Myrian foi eleita Miss Beleza Mineira 2010 em uma festa ocorrida na cidade de Belo Horizonte, na noite de 16 de abril. Com a vitória, ela ganhou a oportunidade de defender Minas Gerais no Miss Brasil Gay, no dia 14 de agosto. "Desde 2008 tive a vontade de representar os mineiros no concurso. Sou nascida em Vitória, no Espírito Santo, mas parte da minha família vive em Aimorés [cidade mineira a 609 km de Juiz de Fora]. É um privilégio para mim."

A miss, que tem 32 anos de idade, acredita que a disputa será apertada. "As candidatas estão muito bonitas. Vamos torcer para que vença a melhor e para que seja tudo em paz, já que estamos entre amigas." Uma em especial, a Miss Espírito Santo Gay, Lara Face, troca figurinhas com Myrian. "Fui homenageada em uma festa e Lara fez um show para me prestigiar. Dessa vez, vou me apresentar na festa feita para ela, no Espírito Santo. É uma forma de retribuir essa amizade."