Desfile do traje de gala protagoniza noite do Miss Brasil GayNa passarela, as misses exploraram o brilho. Pedrarias, cristais tchecos, vidrilhos e strass, enfim, tudo o que pudesse conferir glamour aos trajes

Daniele Gruppi
Repórter
16/8/2010

O desfile do traje de gala é o protagonista do Miss Brasil Gay. Tem ação e muito suspense, já que as candidatas ao título de mais bela transformista escondem os vestidos em capas para deixar os jurados e o público na expectativa. No final, sobra a emoção de ter presenciado um grande espetáculo.

Na passarela, as misses exploraram o brilho. Pedrarias, cristais tchecos,  vidrilhos e strass swarovski, enfim, tudo o que pudesse conferir glamour aos trajes com que foram utilizados.

Entre os tecidos escolhidos pelas candidatas estão o cetim, o shantung, o mussolini, a seda pura e o tafetá de seda. As cores que predominaram foram lilás, rosa, salmão, azul, prata e dourado.  O valor dos vestidos variou entre R$ 3 mil e R$ 38 mil.

Antara Gold, Michele X, Jair Fernandes e Ribas Azevedo, Ava Simões, Júnior Toledo, Pedrinho Fernandes, Evandro Machado e Regina Machado foram os responsáveis pelos looks das misses. A Miss Distrito Federal, Karolina Navarro, e a Miss Sergipe, Adriana Nogueira, assinaram a produção dos seus vestidos.

Miss Minas Gerais Miss São Paulo Miss Rio Grande do Sul

A Miss Rio Grande do Sul, Cláudia Vermont (foto acima à direita), conquistou o terceiro lugar na categoria. Ela desfilou com um vestido em tule todo trabalhado em cristais swarovski em cores. O segundo lugar ficou com a vencedora do concurso, a Miss São Paulo, Carol Zwick (foto acima ao centro). O traje foi confeccionado em seda pura e bordado com strass swarovsk em metros, banhados a ônix e cristais, na cor azul boreau. O vestido tinha ainda um casaquinho em cristais e mandalas, que desciam pelas costas.

O look que mereceu o primeiro lugar foi o da Miss Minas Gerais Gay, Myrian Vervloet (foto acima à esquerda). Ela desfilou com um shantung de seda pura branco. Era bordado com pedrarias em dourado e prata. A inspiração veio de uma joia da década de 50.

Veja detalhes dos vestidos de algumas candidatas
Detalhe de vestido Detalhe de vestido Detalhe de vestido
Os textos são revisados por Thaísa Hosken