Sábado, 25 de junho de 2011, atualizada às 11h19

Miss Sergipe Gay pretende animar o público durante sua apresentação no Miss Brasil Gay 2011

Aline Furtado
Repórter
Erika Vogue

Concorrendo pela segunda vez à faixa e à coroa do Miss Brasil Gay, evento que será realizado em Juiz de Fora no dia 20 de agosto, a representante do Estado de Sergipe, a carioca Erika Vogue, que trabalha como cabeleireira e maquiadora, afirma que sua apresentação vai animar o público.

"Como irei representar o antepenúltimo Estado a se apresentar, quero mostrar algo diferente de tudo o que já foi visto antes." Para isso, ela, que foi eleita em Juiz de Fora, no último dia 11, quando recebeu também a faixa de Miss Juiz de Fora Gay, conta que está em fase de pesquisas para definir os trajes de gala e típico da noite da festa.

"Já fui ao Sergipe, de onde voltei com muitas ideias sobre o lugar, as quais servirão de inspiração para a criação das roupas", relata, lembrando que a concepção e a confecção dos trajes ficarão a cargo dos estilistas Bruna Bee, Anderson Muniz, Claudinho Hillary, além do carnavalesco da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, Edson Pereira. Uma curiosidade revelada por Erika é que uma das fontes de inspiração para compor os trajes é a novela Cordel Encantado, da Rede Globo, ambientada no Estado de Sergipe.

Ansiedade e nervosismo

Mesmo não sendo esta a sua primeira participação na disputa pelo título de Miss Brasil Gay, Erika, de 29 anos, garante que não dá para afirmar que não existe ansiedade e nervosismo. "Ano passado, quando representei o meu Estado, Rio de Janeiro, estava muito nervosa, por não saber como era o concurso, e isso acabou me prejudicando. Este ano volto mais focada e com a experiência anterior na bagagem. Mas não tem como dizer que não estou nervosa, até porque cada ano é uma disputa diferente."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken