Sábado, 23 de janeiro de 2016, atualizada às 12h13

Página no Instagram exibe carros exóticos que passam por Juiz de Fora

Lucas Soares
Repórter

Os carros são um dos itens de consumo mais desejados no mundo inteiro. Aqueles mais sofisticados, então, pairam nos sonhos de muitos homens e mulheres, que almejam ter condições financeiras para ter um possante de primeira linha, que "causam" por onde passam, seja pelo ronco do motor, da beleza do modelo ou da raridade do veículo.

E estes veículos estão por aí, em nosso dia a dia. Prova disto é que o estudante David Kelmer de Lima Kascher (foto ao lado), de 16 anos, passou a publicar, no Facebook e no Instagram, os carrões que estão passando por Juiz de Fora. "Com 12 anos, eu ganhei umas revistas de carros e gostei. Passei acompanhas online. Com isso, descobri uma página de Belo Horizonte, que tirava fotos dos carros da capital. Então, eu e um amigo, que hoje não faz mais parte da página, montamos uma versão de Juiz de Fora. A página foi criada primeiramente no Facebook e depois fomos para o Instagram, onde dá mais ibope", explica.

O estudante explica que boa parte dos registros publicados nas páginas são colaborativos, enviados pela própria comunidade. "Eu recebo muitas fotos de seguidores. São poucas às vezes que saio com intuito de tirar foto, normalmente os carros aparecem "do nada". A cidade é pequena, então é muito difícil ficar vendo estes modelos, como acontece em São Paulo. Aí eu já tenho um acervo de detalhes dos carros falando sobre a história deles, e posto, por ordem cronológica e de acordo com a variedade, sempre marcando o seguidor que enviou", comenta. Para mandar fotos, é necessário enviar por e-mail ou WhatsApp.

David recorda que, em função dessas postagens, acabou fazendo amizade com os donos dos veículos e foi convidado a participar de encontros. "Inspirado em outras páginas do Brasil, eu, o cofundador Pedro Assad e o Giuseppe Sanches, que ajudaram muito a página durante um tempo, criamos um grupo junto com esses donos e realizamos três encontros. Eles levaram os carros, a gente tirou fotos, batemos um papo. Foi muito legal, ouvir o ronco dos motores. Até hoje o grupo existe, a gente se fala, e é mais fácil para entrar em contato com quem resolver comprar um carro destes hoje", lembra o estudante.

O moderador diz que em 2014, durante um evento promovido por uma empresa do Rio de Janeiro, em uma pista de pouso em Caeté, carros esportivos fizeram uma competição de arrancada. "Vieram muitos carros diferenciados, que não têm aqui em Juiz de Fora. Tinha Porsche, Audi, BMW... Só carros que eu nunca tinha visto aqui, então, fiquei muito feliz e surpreso. Foi muito bom tirar fotos de todos", comenta.

Contando os minutos

Com 16 anos e apaixonado por carros, David se diz muito ansioso para completar 18 anos e poder, enfim, entrar na autoescola. "Eu sempre peço a minha mãe para me deixar dirigir, e ela nunca deixa. Falta um ano e meio, então, a expectativa está muito grande. Estou juntando dinheiro, seja para pagar a autoescola, ou para comprar um carro. A ansiedade é grande", garante.

ACESSA.com - P?gina no Instagram exibe carros ex?ticos que passam por Juiz de Fora