• Assinantes
  • Zona Pink
    Segunda-feira, 4 de julho de 2011, atualizada às 16h31

    Miss Roraima Gay vai homenagear festival folclórico durante o Miss Brasil Gay

    Aline Furtado
    Repórter
    Miss Roraima Gay

    A representante do Estado de Roraima no Miss Brasil Gay 2011, marcado para o dia 20 de agosto, em Juiz de Fora, Allyah Layanny, revela que irá homenagear seu Estado durante a apresentação do traje típico no concurso.

    "Minha intenção é valorizar o que temos em Roraima, tanto por meio do resgate da história, quanto pelos materiais utilizados na confecção das roupas", conta ela, que nasceu na capital, Boa Vista.

    Além disso, a miss, que foi responsável pela criação do modelo típico, revela que a confecção do traje também ficará a cargo de profissionais roraimenses. "Tenho facilidade em criar modelos porque faço parte de um grupo folclórico, no qual danço ciranda. E, como usamos trajes típicos, isso acabou me ajudando na criação do modelo que usarei no concurso. A confecção será de Rosinha, proprietária de um atelier."

    O traje será uma referência ao Festival Folclórico de Caracaraí. "É um festival que divide a cidade de Caracaraí em duas paixões, o Gavião Caracará e a Cobra Mariana. Além disso, lembraremos do Festival das Araras, que também é realizado em Roraima", conta Allyah, destacando, ainda, que a presença indígena é forte em seu Estado.

    Aos 21 anos, ela, que cursa Educação Física, fará sua primeira participação no concurso que vai eleger a Miss Brasil Gay 2011. "Pretendo fazer o melhor possível, conquistando reconhecimento para meu Estado e, de quebra, ficando com um bom resultado. Allyah Layanny foi eleita no dia 11 de junho.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.