Segunda-feira, 25 de julho de 2011, atualizada às 19h22

Representante da Paraíba pretende homenagear suas raízes durante o Miss Brasil Gay 2011

Aline Furtado
Repórter
Miss Paraíba

Nascida no Rio de Janeiro, a representante do Estado do Paraíba no Miss Brasil Gay 2011, Lydia Rangel, pretende prestar uma homenagem às suas raízes durante o concurso nacional. O evento está marcado para o dia 20 de agosto, em Juiz de Fora.

"Minha mãe, assim como toda a minha família materna, é do Estado da Paraíba. Com isso, farei referências às minhas raízes." Para isso, ela, que foi eleita no último sábado, 23 de julho, está correndo contra o tempo para definir seus trajes de gala e típico.

"Tenho realizado pesquisas na internet, além de conversar muito com minha mãe, que me dá ideias e sugestões com relação a características do Estado, que podem inspirar as criações." Lydia revela que o estilista Marcelo Amaral ficará responsável pelo traje de gala, já o nome que cuidará do traje típico ainda não foi definido.

Em sua segunda participação no Miss Brasil Gay, já que ela representou o Rio Grande do Norte no ano passado, Lydia conta que está feliz por fazer parte da lista de 27 candidatas que disputarão o título. "Tentei a vaga em disputas estaduais pelos estados do Sergipe, Rio de Janeiro e da Paraíba. Além disso, poderei celebrar, já que este é meu último ano no Miss Brasil Gay, visto que o limite de idade é 35 anos, idade que tenho atualmente", aponta a candidata, que é proprietária de uma loja de aluguel de fantasias, além de atuar como cerimonialista.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken