• Assinantes
  • Zona Pink
    Quarta-feira, 10 de agosto de 2011, atualizada às 17h53

    Mais de 500 homens farão a segurança durante a Parada Gay de JF

    Da Redação
    Parada Gay 2010

    A 9ª Parada do Orgulho e da Cidadania Gay, marcada para o dia 20 de agosto, em Juiz de Fora, terá esquema inédito de segurança, devendo reunir 500 seguranças. A previsão é que o evento atraia cerca de 120 mil pessoas, dez mil só de turistas.

    Os detalhes foram acertados durante reunião realizada nesta quarta-feira, 10 de agosto, que contou com a presença de representantes da Polícia Militar (PM), do Movimento Gay de Minas (MGM), das secretarias de Administração e Recursos Humanos (SARH), de Atividades Urbanas (SAU) e de Transporte e Trânsito (Settra).

    Visando o conforto e a segurança do público participante, mais de 500 homens serão deslocados para as ruas, entre eles, policiais militares, guardas municipais e fiscais de posturas do município. Ao longo do percurso da parada, gradis serão instalados nas ruas perpendiculares às avenidas Rio Branco e Independência, onde estarão policiais militares. Todo o público que acessar o evento por estas vias, passará por revista pessoal. Policiais à paisana estarão espalhados em pontos estratégicos, entre a multidão, com objetivo de detectar possíveis focos de rixas e evitar confusões. Todo o efetivo da PM, inclusive o administrativo, estará nas ruas.

    Com relação à venda de produtos por comerciantes, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deverá editar dois decretos que proíbem a comercialização de bebidas em recipientes de vidro e serpentinas metálicas durante o evento, também com intenção de garantir a segurança dos participantes. Para que as normas sejam respeitadas, fiscais da SAU farão um trabalho preventivo, delimitando a área de atuação de vendedores ambulantes. O Programa DST/Aids, da Secretaria de Saúde (SS), irá distribuir 50 mil preservativos. Já a Settra está montando um esquema especial para o transporte coletivo e para garantir fluidez no tráfego.

    A concentração da Parada do Orgulho e da Cidadania Gay está marcada para as 12h, no Parque Halfeld. A animação dos participantes será comandada por três trios elétricos, que seguirão pela avenida Rio Branco até a Independência, dispersando o público na altura da Praça Antônio Carlos, por volta das 17h30.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.