Sexta-feira, 11 de maio de 2012, atualizada às 19h17

Miss Goiás Gay promete não economizar nos trajes e garante: "Vou arrasar"

Thiago Stephan
Repórter
Miss Goiás

Rafaela Derooh foi eleita Miss Goiás Gay no dia 20 de abril, ao derrotar outras sete candidatas, título que lhe conferiu o direito de representar o Estado no Miss Brasil Gay, no dia 18 de agosto em Juiz de Fora. Seu traje típico ainda está sendo desenvolvido, mas ela revela que será inspirado na cidade histórica de Pirenópolis (GO). E ela garante que não vai medir esforços para representar bem seu estado: "Quero arrasar".

Momentos antes de viajar para Brasília, onde fará a abertura do Miss Distrito Federal Gay, que também garante participação do Miss Brasil, Rafaela conversou com o Portal ACESSA.com. Será a segunda vez que ela participará de um concurso de beleza. O debut ocorreu justamente no Miss Goiás Gay. "Antes eu só me montava. Amigos falavam para eu participar, mas não tinha coragem. Mas consegui participar", revela a candidata goiana.

Apesar da pouca experiência, Rafaela garante que não medirá esforços para representar bem o estado de Goiás, mas confessa que sente friozinho na barriga. E afirma: não será por falta de investimento que deixará de concorrer ao título de Miss Brasil Gay. "Estou muito ansiosa. Tenho certeza que vai ser tudo lindo. Vou entrar com tudo, da mesma maneira como foi no Miss Goiás. Não temos contenção de gastos. Investiremos o que for preciso."

Em relação aos trajes que serão utilizados no Miss Brasil Gay, Rafaela Derooh afirma que a única roupa definida é a fantasia típica que será inspirada em uma cidade goiana. "Estamos discutindo os trajes ainda. O tema do traje típico será inspirado na cidade turística de Pirenópolis, onde ocorrem as cavalhadas, existe muita religiosidade, teve escravos, tem mais de 300 anos e que tem muitas cachoeiras. É uma cidade que oferece muitas possibilidades para a criação", explica.

Ainda segundo a candidata, o estilista Carlos Lucena será o responsável por desenhar e desenvolver os trajes. "Tudo está sendo encaminhado, mas ainda não foi definido. Está em croqui", diz. Por fim, questionada sobre qual a sua expectativa para a participação em Juiz de Fora, garantiu que não vai fugir de suas raízes. "Quero representar Goiás, o meu estado, com sangue e alma."

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Miss Goi?s promete n?o economizar nos trajes e garante: "Vou arrasar"