Zona Pink

Organização cancela a realização do Miss Brasil Gay 2012

A decisão foi tomada porque não houve a captação de todos os recursos financeiros necessários para a realização da festa

Clecius Campos
Subeditor
28/5/2012
Foto do Miss Brasil Gay

O Miss Brasil Gay 2012 não irá acontecer. A notícia foi divulgada por meio de nota oficial da organização do concurso, assinada pela diretora-geral e representante legal do evento, Mirelle Mota, sobrinha de Francisco Mota, idealizador do desfile. Segundo informa o texto, a decisão foi tomada porque não houve a captação de todos os recursos financeiros necessários para a realização da festa.

"Apesar das instituições públicas — em especial a Prefeitura de Juiz de Fora — terem garantido suas contribuições como já vêm fazendo ao longo dos últimos anos, o Miss Brasil Gay não conseguiu captar o restante do montante de recursos junto à iniciativa privada", informa a nota assinada por Mirelle. Dessa forma, o evento que ocorreria no dia 18 de agosto fica cancelado.

A organização considera que não há tempo hábil para captar recursos para a realização do concurso ainda este ano. O cancelamento teria acontecido então pela organização "acreditar que, sem a condição financeira necessária, o evento não ocorreria com toda a qualidade e conforto que seu público merece e sempre espera desse grande evento."

Segundo a nota, a realização da 36ª edição do concurso deverá ocorrer em 2013. "A organização do Miss Brasil Gay faz questão de ressaltar que apenas a edição de 2012 está cancelada e desde já começa a envidar esforços e negociações para que em 2013 o concurso aconteça com toda a sua plenitude e glamour, que já são uma marca desse que é o maior concurso gay do país." O Portal ACESSA.com tentou contato telefônico com Mirelle Mota, mas não teve sucesso.

Candidatas e organizadores são surpreendidos

A notícia pegou de surpresa organizadores de etapas estaduais e candidatas. A Miss Distrito Federal Gay, Jessika Villalon, acredita que o brilho da festa não deveria ser apagado pela falta de patrocínios. "É um momento muito delicado na economia brasileira, mas há várias maneiras de manter o glamour e o brilho da festa. Uma sugestão é o desfile ser realizado em algum teatro ou local menor, para a economia de custos. Ainda torço para que os organizadores encontrem a melhor forma de realizar esse concurso que já é uma tradição, um patrimônio imaterial do Brasil."

O coordenador do Miss Mato Grosso do Sul Gay, Frank Rossatte, é mais realista sobre a falta de recursos. "No meu Estado, já aconteceu de apoiadores prometerem recursos e, na hora, não cumprirem ou diminuírem seus patrocínios. Fica difícil mesmo diminuir o nível do concurso, pois, por maior que seja a força de vontade e dedicação de toda a equipe, o que conta mesmo é o dinheiro." Ele acredita em um esforço conjunto para garantir a realização da festa. "Tenho a esperança de que todos os coordenadores, misses, artistas e até candidatas que já passaram por ali se mobilizem para dar o pouco de apoio possível."

A organizadora do Miss Juiz de Fora Gay, concurso que daria vaga para representar o Estado do Pernambuco no Miss Brasil Gay, a drag caricata AR-15, entende a decisão. "Faço o Miss Juiz de Fora há 12 anos e sei muito bem o que é não ter recursos para manter uma festa deste quilate. Apoiamos a decisão da diretoria da festa porque, infelizmente, é a única forma de não fazer a coisa errada, deixando de realizar uma belíssima produção. Agora, somente em 2013 é que teremos a oportunidade de festejar o maior evento gay do país."

Raika Bittencourt comenta o cancelamento

A Miss Brasil Gay 2011, Raika Bittencourt, deseja que o concurso seja realizado ainda em 2012. "Gostaria muito que fosse este ano, porque está todo mundo se programando para isso. Acabo de voltar de Manaus e o pessoal de lá está investindo demais. Há candidatas que conseguiram patrocínios que podem não ser confirmados em 2013. Mas se a decisão está tomada, é porque foi identificada alguma dificuldade. Portanto, é preciso respeitar."

Parada Gay ocorre normalmente

O coordenador da Parada Gay de Juiz de Fora, Oswaldo Braga, informa que as atividades da Rainbow Fest, além do desfile nas ruas, ocorre normalmente na semana do dia 18 de agosto. "[A festa ocorre] Normalmente. Cidade Rainbow, palestras, convidados, Parada Gay, festas Stomp e Pulse, etc. Tudo lindo e maravilhoso." Braga acredita que a expectativa de público também não deve ser alterada devido ao cancelamento do concurso. "Quando [o Miss Brasil Gay] foi para o Rio, subimos a Parada Gay de 10 mil para 35 mil pessoas. Não acredito que nos prejudique."

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Sandro Roger Sena: compre um relogio na intenet no alispress e nao chegou

Sandro Roger Sena: como eu faco para recebe meu relogio

Graca Ruas: Na maioria dos filmes de terror tem esses sinos,por isso tenho duvidas.minha cunhada disse que não gosta pois ela disse que e que chama espíritos malignos.

Sheila Rodrigues: Os estabelecimentos podem limitar o número de contas que cada cliente poderá pagar no caixa? Exemplo a Drogaria Araujo só aceita 5 contas por cliente, então eu tinha 7 contas para pagar, tive que pagar 5 e ir para o final da fila para pagar as outras 2 contas. Isso é um absurdo.

Ana Felício: boa tarde,eu comprei um carregador de bateria minha camera panasonic lumix dmc fh 28 e até agora ningueim entrou en contato comigo é assim que funciona? deixei meu tel e nada oque eu faço?

Gleide Farias: Boa Noite, Parei de tomar o adoless faz uma semana faz medo ? Ou tem problema? Pode engravidar ? Mim responda o breve possivel?

Lidianne Senna: O médico indicou Selene para eu tomar pq eu tenho ovário policisticos, mas eu estou amamentando, meu filho tem 1 ano e 5 meses e ja tem 3 semanas q tomo, gostaria de saber quais são os riscos para meu bebê de eu tomar selene e continuar amamentando?

Karina Valentim de Oliveira: Olá bom dia..eu gostaria de uma ajuda urgente por favor.. eu amamento minha filha de dois anos e 4 meses, quando ela estava com 1 ano e meio mais ou menos o anticoncepcional Micronor não estava fazendo efeito e eu estava menstruando duas vezes no mesmo mês e por isso meu ginecologista me indicou o depo provera... como era de se esperar eu fiquei sem menstruar, porém eu tomei a primeira injeção dia 28 de agosto e a segunda dia 28 de novembro e após isso eu iria ter que tomá-la dia 28 de fevereiro mas preferi não tomar mais pois os efeitos colaterais estavam muito intensos... porém hj é dia 26 de abril e minha menstruação sem sinal e gostaria de saber o q eu poderia fazer... eu já fiz um Beta HCG ontem dia 25 de manhã e deu negativo... o q tá me deixando maluca é que estou sentindo cólica e não desce a menstruação... me ajudem pois não sei o q devo fazer... obrigada

Salathyel Salomh: Ola uma amiga minha,tomou DIAD a 15 Dias atras 24 horas apos a penetraçao, hoje e 28/04 e a mentruaçao dela nao veio ne normal pq nao se passou um mes,mais ela houve outra penetraçao ela quer saber se ela tomar o DIAD hoje vai ter algum problema?vai perde o efeito?

Tatiane Souza: Meu GO tb me receitou essa injeção , porém me arrependi. Agora não estou mais amamentando e gostaria e trocar por comprimido. Alguém sabe como devo proceder ? Assim que vencer o período é só iniciar com o comprimido ?

Adrieli Fonseca: olá boa noite estou super preocupada pois tomo anticoncepcional e esqueci de toma um dia e transei com meu namorado, só que a noite quando cheguei tomei o de ontem que tinha esquecido e o do dia e continuei tomando regularmente os que faltavam, só que até agora não desceu o que será????

Franciane Santos: eu tomo o normamor mais tava em falta nas farmacia ai eu menstruei e no quarto dia eu nao tomei so tomei com 8 dias e eu ando sentindo enjos tem pocibilidade de eu estar gravida

Eduardo Oliveira: minha esposa toma o anticoncepcional SELENE minha pergunta e a seguinte. uma pilula do SELENE tomada apos uma relação pode fazer o mesmo Efeito que uma PILULA DO DIA SEGUINTE?

Thais Cristina: Eu estou tomando o cerazette ja tem 1 ano e 3 meses o Go disse que eu poderia estar trocando para outro anti?. decide tomar o selene, eu queria saber se apos terminar o ultimo comprimido do cerazette se no dia seguinte ja posso tomar o selene ou devo esperar a mestruação descer para começar como selene

Isabela Silva: alguem pode me respnder? tomo perlutan a 5 meses. mês passado tomei dia 29 e esse mes hoje dia 17 ja mestruei o que devo fazer?

Gabriel Silveira: merda

Das Cinzas Renasci Negah: Ola tenho 31 anos e a 12 faço o uso do microdiol mas meu marido fez a vasectomia e vou suspender o uso assim que estiver tudo ok,gostaria de saber se vou ter reações desagraveis devido a suspenção do mesmo? obrigado

Gleica Portela: alguem pode mi dizer se o anticoncepacional desogestrel faz parar de menstruar/?:

Fafá Morais Sampaio Silva: Adorei a idéia. Obrigada pela dica.

Marlucia Ferreira: DOUTOR , ESTAVA TOMANDO O SELENE A 1 MES, E NESSE MES JÁ IRIA PARA 2 MESES. E ANTES EU USAVA O INJETÁVEL. POREM NESSE MES INTERROMPI NO QUARTO DIA , POIS ESTOU QUERENDO ENGRAVIDAR. TENHO POSSIBILIDADES DE ENGRAVIDAR AINDA ESSE MES?

Ana Paula Guimaraes: gostei muito e fasio de fa'zer

Maria Eduarda: gostei muito e o unico q eu achei ensinando juntar os ovos

Odette Habermann Denzin: muito legal essas sugestões .vou tentar na próxima pascoa

Cristina Vinci: oiii

Margareth Cassar Schnabl: Adorei esse site! muito bom e fácil de usar.