Sábado, 5 de julho de 2014, atualizada às 12h20

Miss Brasil Gay não será realizado este ano

Eduardo Maia
Repórter
concurso

O maior concurso de beleza gay do Brasil não será realizado este ano, informou a família do cabeleireiro Chiquinho Motta à ACESSA.com. A família detém os direitos de produção e realização do evento que completaria sua 37ª edição em Juiz de Fora.

A irmã do idealizador, Maria Alice Motta, explica que não foi definida data para a realização do evento e também não houve recursos para a sua produção. Além disso, foi cogitada a ideia de se transferir o evento para outra cidade, mas que não foi adiante. O Cine-Theatro Central confirmou que não há data reservada para o concurso.

Palco para a revelação de transformistas de todo país, o Miss Brasil Gay é o maior e mais importante concurso de beleza brasileiro. O concurso nasceu de uma brincadeira entre amigos e, ao longo dos anos, foi crescendo. O evento foi incluído como 4º Registro Imaterial do município, de acordo com o Registro de Bens Imateriais de Juiz de Fora - Decreto nº 9275, 14/08/07. O fato comprova a vocação da cidade para o turismo de eventos, bem como destino gayfriendly.

Em agosto de 2013, foi realizada a sua 36º edição do concurso Miss Brasil Gay no Cine Theatro Central, com a presença de Susy Brasil e Viviane Araújo. Confira a cobertura realizada pela ACESSA.com. Em 2012, o evento também não foi realizado na cidade, por falta de patrocínio. Com isso, a Miss Brasil Gay, Sheila Veríssimo fica no reinado por mais um ano.

ACESSA.com - Miss Brasil Gay n?o ser? realizado este ano