Quarta-feira, 3 de junho de 2015, atualizada às 10h33

Cemig disponibiliza aviso de manutenção programada por e-mail

A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig lançou um novo canal de comunicação com os clientes. A partir de agora, é possível ser informado gratuitamente sobre quaisquer manutenções programadas que irão afetar a região.

O objetivo da companhia é manter a segurança e a qualidade da energia fornecida. Como todos os equipamentos necessários ao fornecimento de energia elétrica aos consumidores, a exemplo dos fios, transformadores e reguladores de tensão precisam passar por manutenções periódicas, é feita uma programação semanal para melhorias na rede elétrica a partir de inspeções realizadas.

A Cemig procura realizar as manutenções sem interferir na continuidade do atendimento, mas, em muitas situações, é necessário interromper o fornecimento de energia para a realização do serviço. Isso é interrupção programada. Fazer se cadastrar basta acessar a Agência Virtual, no site da empresa, clicar na opção "não sou cadastrado" e seguir as instruções. Não basta fazer o cadastro, mantê-lo atualizado também é muito importante. Após cadastrados, os clientes recebem com antecedência informações sobre o dia e a hora em que a rede elétrica da sua região passará por manutenção. Os avisos de interrupções programadas também são divulgados em emissoras de rádios de todo o estado.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

ACESSA.com - Cemig disponibiliza aviso de manuten??o programada por e-mail