• Assinantes
  • Zona Pink
    Terça-feira, 19 de maio de 2015, atualizada às 16h46

    UFSJ promove encontro para discutir assuntos sobre diversidade sexual

    encontro

    A partir da próxima quarta-feira, 20 de maio, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) promove o I Encontro de Diversidade Sexual. O objetivo é reunir pesquisadores, artistas brasileiros ou de outras nacionalidades e a comunidade como um todo para a discussão de trabalhos que falam sobre o corpo, gênero, sexualidade e afins. O evento pretende, também, ajudar a divulgar pesquisas e produções no campo da cultura que tenham como foco, temáticas da diversidade. Durante o evento também serão realizadas oficinas, rodas de conversa, minicursos, apresentações de trabalhos e pôsteres, espetáculos e intervenções.

    O evento terá, na mesa de abertura, a presença de João Nery, ativista cujas experiências de vida e conhecimento são relevantes para compreender questões acerca da diversidade sexual. João é considerado o primeiro transexual homem operado no Brasil e escreveu o livro "Viagem solitária – memórias de um transexual 30 anos depois". A abertura será às 20h, no teatro do campus Dom Bosco, em São João del-Rei.

    A Mostra Queer de Arte é um dos destaques da programação. Na quinta-feira, 21, às 20h, o Centro Cultural da UFSJ é palco da exposição, que ficará aberta para visitação até o dia 28 de junho. No mesmo dia, às 17h, a Praça da Estação, no Centro de São João, recebe o Cortejo Mostra Queer com o grupo As Vingativas. A programação completa está disponível no site do encontro.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.