Quarta-feira, 23 de setembro de 2015, atualizada às 17h15

Conferência Municipal discute criminalização da homofobia na próxima sexta na UFJF

lgbt

Na próxima sexta-feira, 25 de setembro, acontece a Conferência Municipal dos Direitos LGBTI de Juiz de Fora. Com o tema "Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais", o evento fomentará discussões relevantes relativas a diversidade sexual e de gênero. Organizado pelo Coletivo Duas Cabeças, as discussões serão das 8h às 18h, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento será centrado em quatro eixos de discussão (GTs) e está aberto para toda a população. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link. Representantes de movimentos sociais integrarão a Conferência como delegados e os demais participantes podem se escrever como observadores. Ao final do evento ocorre a Plenária, onde os delegados escolhem os representantes municipais para participar da Conferência Estadual, levando os assuntos discutidos e deliberados. Posteriormente, são escolhidos representantes estaduais para participar da Conferência Nacional, marcada para 2016.

Estas conferências são importantes mecanismos de participação popular, permitindo a proposição e o acompanhamento de políticas públicas que contemplem este segmento da sociedade nas mais diversas áreas, como saúde, educação, seguridade, dentre outras.

Confira a programação do evento:

08h – Café/ Credenciamento
09h – Mesa de Abertura
10h – Grupos de Trabalho (GTs)
Eixo I – Direitos, Políticas e Cidadania
Eixo II – Educação, Cultura e Comunicação
Eixo III – Seguridade, Saúde e Assistência
Eixo IV- Justiça, Segurança e Direitos Humanos
12h – Almoço
13h30 – Grupos de Trabalho (GTs)
16h – Café
16h30 – Plenária Final
18h30 – Encerramento