Segunda-feira, 5 de outubro de 2015, atualizada às 11h18

Miss Tocantins aguarda ansiosa a noite do concurso de beleza plus size

Angeliza Lopes
Repórter
miss

A paulista Tyra Bancks será a representante do estado de Tocantins, no Miss Brasil Gay Plus Size, no dia 11 de outubro, em Juiz de Fora. Atriz e transformista há 21 anos, ela foi eleita para concorrer pelo estado e vem se preparando há dois anos. "Não pude participar no ano passado, mas houve o evento que elegeu a Lunna, que representa divinamente o mundo plus size. Mas, o produtor teve a ideia de fazer o evento novamente neste ano e minha expectativa é muito positiva para a grande noite", relata.

Ela conta que todas as candidatas trocam informações sobre os preparativos de roupas e de como chegar no município, para que tudo seja perfeito. Tyra já tem experiência em produções de concurso miss, por acompanhar amigas candidatas em eventos de São Paulo e, até mesmo, em Juiz de Fora. "Sou amiga de várias coroadas e, por ser maquiador e cabeleireiro, vivo neste universo da beleza. De uns tempos para cá tenho me apaixonado muito pelo plus size e quando o Luiz Carlos, primeiro organizador do miss, me convidou para participar do concurso, não hesitei em aceitar. Agora o Rodrigo que está a frente e parabenizo ele e toda a equipe, pois sabemos que não é fácil".

Mesmo com toda a expectativa para o dia, a candidata ressalta que para muitas não é fácil conseguir se dedicar aos preparativos. "Eu passei por várias dificuldades e problemas e chegava no Rodrigo para conversar dizendo que talvez o que estava acontecendo me impediria de participar, mas ele, com toda a educação, falava que ia dar tudo certo. Agora o dia está chegando, e não é que deu!", se emociona.

A vontade de ganhar é unânime entre todas as representantes e não é diferente com a Miss Tocantins. Ela fala que todas possuem condições e atributos para vencer, mas a faixa e a coroa vai para aquela que melhor representar a beleza plus size, elegância, simpatia. "De anos para cá, já quebramos muitos tabus e estamos dispostas a superar vários outros. Se eu merecer ganhar, será por todos os atributos que estou levando para a passarela do município.

ACESSA.com - Miss Tocantins aguarda ansiosa a noite do concurso de beleza plus size