Tiago Capuzzo lança novo clipe que critica a discriminação dentro do meio LGBT

A produção O que é? O que é? #DeixaOBrilhoAparecer é o quinto hit do cantor e teve participação de sete bailarinos

Angeliza Lopes
Repórter
8/03/2016
foto

Todos sabem que preconceitos são frequentes entre heterossexuais e o público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). Mas, outra discriminação pouco discutida é a existente entre os próprios homossexuais. Em seu novo clipe O que é? O que é? #DeixaOBrilhoAparecer, o cantor e performance Tiago Capuzzo, critica as discriminações existentes entre gays, travestis e transgêneros. O hit foi lançado neste domingo, 6 de março, no canal do Youtube.

Com refrão "O que é? O que é? Deixa o brilho aparecer. De barba cerrada ou shortinho paetê", ele coloca em evidência suas próprias escolhas e como elas são, muitas vezes, recriminadas por outros homossexuais. "Que se exploda os padrões. Hoje posso estar de peruca e amanhã de boné sem nenhum problema. Todos nós temos que ser da maneira que quisermos. Sei de gays mais masculinos que não gostam gays mais afeminados ou que se montam. Existe essa rixa, mas vejo que temos todos que nos unir", destaca.

O quinto trabalho do artista está em produção deste dezembro do ano passado, quando foi gravada a música. Após montado o roteiro e direção por Capuzzo, a produção começou. "A ideia era fazer um encontro de rua. Quis investir nas coreografias que estão bombando entre as cantoras pop nacional como Ludmila, Anitta e Lexa. Minha intenção foi trazer esta tendência para o público gay, com uma cantora andrógina e drag queen, de forma sensual, mostrando meus dois mundos como menino e androginia".

Foram sete bailarinos para montagem do clipe, sendo três meninos, duas meninas e duas drag queens oficiais, chamadas de Balé Chiquérrimas.

Capuzo acredita no futuro e pensa em divulgar suas produções pelo mundo. "Minha pretensão para o futuro é crescer e ser reconhecido. Em abril, estreia o programa do Tom Cavalcante, no Multishow, em que fizemos uma participação especial, fazendo uma sátira ao The Voice. Com muita dificuldade já fiz cinco clipes, com temas completamente diferentes, mas acho esse o melhor de todos, por misturar hip hop, funk e dance", completa.