Novo clipe da Mc Xuxú já tem mais de 17 mil visualizações no Youtube

Angeliza Lopes
Repórter
28/03/2016
foto

Em menos de 24 horas após o lançamento, no último domingo, 27 de março, o novo clipe da Mc Xuxú "Eu fiz a Chuca" teve mais de 17 mil visualizações no canal do Youtube. A quinta produção da funkeira fala com humor sobre chuca, que significa um procedimento de higienização anal, mas também faz metáfora com a forma de prender o cabelo no topo na cabeça. O vídeo possui formato despojado, que brinca com os elementos gráficos, deixando-o mais interativo. A produção foi gravada no bairro Santa Cândida, onde a Mc passou a infância e vive atualmente. Lá, ela encontra sua vizinhança, sobrinho e mãe até chegar em uma festa na laje. A coreografia divide espaço com emojis, desenhos animados e o dia a dia da comunidade.

Mc Xuxú explica que tratar sobre o assunto é quebrar paradigmas, equiparado a primeira vez que Tati Quebra Barraco retratou temas relacionados a liberdade sexual das mulheres em suas músicas. "Falar sobre liberdade sexual no mundo atual da música se tornou interessante. Quis aproximar o tema à realidade LGBT e quebrar tabus em um trabalho descontraído e com coreografia para cima. Já tinha feito uma primeira versão, que alcançou 65 mil views, mas foi retirada do ar. Como muitas pessoas pedem que eu cante a letra nos meus shows, queria trabalhá-la novamente no tempo certo", afirma.

As gravações do clipe começaram em dezembro de 2015 e envolveram 15 pessoas no processo de produção, filmagem, fotografia, criação do figurino, cabelo e maquiagem. Mesmo com toda equipe e qualidade do produto final, o orçamento não passou de R$ 400. Xuxú fala que os custos foram reduzidos devido ao trabalho coletivo da equipe, que abraçou sua carreira desde o sucesso 'Bonde das Travesti', com mais de 1 milhão de visualizações.

"Quando comecei com 'Um Beijo', cheguei a pagar R$ 300 para um profissional gravar e editar para mim. A partir do Bonde, conheci um grupo de amigos que resolveu me ajudar, que deu um up na minha carreira e nós nos transformamos em uma família. Trabalhar em grupo é difícil, mas quanto mais nos conhecemos, mais amadurecemos. É um acreditando no sonho do outro".

Ela conta ainda que fez questão de gravar nas ruas do bairro que acolheu a cantora desde sua primeira apresentação. "Tenho orgulho de mostrar meu bairro, que foi onde cresci como menino e retornei como menina, sendo aceita por todos. A primeira apresentação que fiz na vida foi na escola no meu bairro e, desde então, só recebo apoio".

O hit já teve versões gravadas por produtores e DJs, como o remix feito pelo carioca Rody, conhecido como DJ oficial da rainha do bumbum, Gretchen.

Novos trabalhos

Para 2016, a Mc pretende lançar um clipe acústico em inglês, em parceria com um músico de MPB de Belo Horizonte, que canta trechos em português e faz a melodia no violão e a música 'O Amor não Mata'. "Também pretendo lançar no final do ano um hap, que será um novo desafio para minha carreira. As pessoas me cobram militância, por isso estou escrevendo esta letra que deve se chamar 'Travesti Empoderada'", completa.


ACESSA.com - Novo clipe da Mc Xux? j? tem mais de 17 mil visualiza?es no Youtube