Clodovil Hernandes no Miss Brasil Gay

Por

Clodovil Hernandes no Miss Brasil Gay
Estilista diz que j? foi convidado outras vezes e explica o motivo
de s? ter aceito agora e tamb?m conta porque n?o vai ? Parada Gay

, que foi uma m?sica que ela celebrizou, e La vie en rose, que n?o ? dela, ? da Piaf, mas que ela cantou tamb?m. Esteticamente, eu me visto de mulher, mas pra provar que aos 70 anos eu ainda posso fazer isso numa boa e nem precisa de photoshop.

ACESSA.com - Qual a mensagem principal que voc? deseja passar no seu musical?

Clodovil Hernandes - Eu acho assim, que Deus, o meu Deus ? a beleza. E n?o existe nenhuma pessoa feia, pra algu?m sempre ela ? bonita, porque isso ? uma m?gica da vida. E que as pessoas procuram a beleza sempre pra tirar proveito, no sentido do imoral, no sentido do ganho p?o. E a beleza n?o ? isso. A beleza ? pra voc? reverenciar Deus, porque Deus deu essa beleza para o universo e n?o nos cobrou nada. Ele talvez cobre uma atitude - se ? que ? assim, eu n?o sei se ?, mas eu nunca me senti obrigado a fazer nada, tanto que eu n?o tenho medo de Deus. Eu n?o posso ter medo de quem eu amo, n?o ?? Aquilo que eu amo, eu n?o tenho medo. E tamb?m um pouco de dignidade, porque eu cheguei aos 70 anos, relutando com tudo, n?o dei a cara nunca pra bater, essa ? a primeira vez que eu me exponho, mas as pessoas n?o v?o poder falar nada. Sabe quando n?o pode falar nada? N?o v?o poder falar nada.

ACESSA.com - O papel da moda em sua vida ? muito importante, n?o ??

Clodovil Hernandes - Porque isto ? uma vontade superior tamb?m. Quando voc? tem um nome que assine qualquer coisa, a responsabilidade de bom de gosto ou de mau gosto ? sua. Agora, se eu fui o melhor estilista que esse pa?s j? teve, tudo que eu fa?o agora, eu tenho o aval da minha pr?pria etiqueta.

ACESSA.com - Voc? conhece Juiz de Fora?

Clodovil Hernandes - Conhe?o. Eu estive uma vez a? para atender uma casa de crian?as para angariar fundos pra essa casa. Essa ? a segunda vez que vou ? Juiz de Fora.

ACESSA.com - E voc? vai participar tamb?m da Parada Gay ou s? do Miss Brasil?

Clodovil Hernandes - N?o, n?o vou, porque n?o gosto. Eu n?o me exponho a esse ponto. Nada contra, mas ? aquilo que eu disse a voc?. Uma coisa ? voc? se ajudar, porque eu tamb?m estou me ajudando. Outra coisa ? voc? fazer carnaval fora de data. N?o acho que seja motivo pra este tipo de manifesta??o. N?o ? uma revanche, n?o ? nada. ? simplesmente uma divers?o. Tem tanta divers?o que n?o precisa ser isso... ? muito mais divertido, por exemplo, voc? ajudar quem precisa realmente. Quando voc? faz isso, d? muito mais alegria do que passar pela rua fazendo carnaval. N?o vou fazer isso.

ACESSA.com - Na sua vis?o, como ? a quest?o da homossexualidade no Brasil ainda hoje?

Clodovil Hernandes - Eu acho que no mundo inteiro ? sempre a mesma coisa. Na verdade, os homossexuais se juntam sempre em boate, sauna e coisas desse tipo. E eu n?o sei por que isso? ? uma coisa que eu n?o consigo entender! A Rainha da Holanda, por exemplo, estabeleceu que os homossexuais tinham direito de freq?entar os por?es das igrejas e fazer disso os bares, boates. Isso aconteceu, e ainda tem lugares que s?o dentro das igrejas, onde eles se re?nem pra tomar um copo de vinho e porque ela achou de bom alvitre fazer isso, porque as pessoas n?o est?o num endere?o profano e tal. Agora, claro que atr?s tem um monte de coisa, como toda religi?o tem. Agora, a gente se juntar pra nada, eu n?o me conformo.

Ent?o, eu prefiro seguir Leonardo da Vinci, Santos Dumont, Garcia Lorca, Tennessee Wiliams e um monte de gente, que foram homossexuais s?rios e que deixaram coisas para humanidade. Eu prefiro pensar por esse caminho... Na verdade, eu n?o quero pensar por nenhum, porque minha vida n?o ? pra... Enfim, eu estou aqui para atender a um pedido ou alguma coisa superior e o que eu fa?o da minha vida ? exatamente aqui o que eu vou levar de volta. A vida ? um carimbo para as atitudes que voc? tem, eu acho. ? como se voc? estivesse reconhecendo a firma de alguma documenta??o que voc? precisa apresentar.

ACESSA.com - Gostar?amos que voc? deixasse uma mensagem para os internautas do ACESSA.com, que acessam o caderno Zona Pink.

Clodovil Hernandes - No sentido da vida, n?o da homossexualidade, porque todos n?s temos direito a ela, o que eu diria ? o seguinte: ? prefer?vel afrontar o mundo para servir a nossa consci?ncia do que afrontar a nossa consci?ncia para ser agrad?vel ao mundo. Voc? entendeu por que eu n?o vou na Parada?