Quinta-feira, 24 de novembro de 2016, atualizada às 12h37

MC Xuxú afirma ter sido humilhada dentro de pizzaria em Juiz de Fora

Da redação

A travesti MC Xuxú (foto ao lado) postou um vídeo no Facebook, na noite da última quarta-feira, 23 de novembro, denunciando ter sido humilhada em uma pizzaria no Centro de Juiz de Fora.

De acordo com Xuxú, ela havia acabado de fazer um show em um hotel da cidade e foi lanchar com a mãe e uma amiga, quando chegou no local e os clientes do estabelecimento começaram a ofender.

No vídeo, a cantora relatou que "começaram a rir de mim, como se eu fosse uma piada, um palhaço... Apontaram o dedo para mim, como se eu fosse ninguém. Reclamei com o gerente, mas ele falou que eu deveria resolver do meu jeito.

Na verdade, eles queriam que eu quebrasse tudo. Como sou um travesti, negra e da periferia, eles queriam que tivesse atitude para ser presa. Se eu abaixar a cabeça e deixo isso acontecer, a transfobia aumenta. Estou muito triste, tem hora que tenho vontade de entrar no buraco e nunca mais sair. Quero alertar todo LGBT da cidade a não frequentarem esse estabelecimento. Me agrediram com palavras. Estou arrasada e muito triste com essa pizzaria", aponta.

O Portal ACESSA.com tentou contato com a pizzaria, mas o telefone não atendeu. Diversas pessoas se manifestaram a favor de Xuxú pelas redes sociais, como forma de consolo e o vídeo teve mais de 2 mil compartilhamento.

ATUALIZAÇÃO - 24/11/2016 - em nota publicada no Facebook, o Trem da Terra informou: "uma turma de jovens que estavam confraternizando em nosso estabelecimento, na saída, após pagarem a conta, e de acordo com Mc Xuxu, mexeram com ela quando ainda estava na rua, antes de entrar no nosso estabelecimento. Informamos que os mesmos já haviam deixado o local e prestamos o apoio dentro de nosso alcance onde acionamos a polícia militar. Somos contra a Homofobia e Preconceito Étnico-Racial. Lamentamos e pedimos desculpa pelo ocorrido"

ACESSA.com - MC Xux? afirma ter sido humilhada dentro de pizzaria em Juiz de Fora