• Assinantes
  • Zona Pink


    Miss Brasil Gay 2000

    Preparativos para o 24º Miss Gay

    Odisséia 2000 - o caos organizado

    Além do desfile das 27 candidatas ao título de Miss Brasil Gay, o evento conta com uma série de shows, que abrilhantam ainda mais a festa. O responsável há dezesseis anos por este sucesso é o promoter Orlando de Almeida do Rio de Janeiro. Ele é o grande aliado de Chiquinho, tanto no momento de montar o espetáculo quanto no de escolher os jurados. Orlando revelou ao JFService, em entrevista por telefone, o que o público vai conferir na noite do dia 19 de agosto.

    JFService - Quantos artistas participarão do espetáculo?
    Orlando Almeida - São 25 pessoas, incluindo artistas, coreógrafos e camareiros. Esse ano, para não ser acusado de bairrismo, contratamos dez artistas de São de Paulo e dez do Rio. Os ensaios estão sendo feitos há três meses, mas cada grupo em sua cidade. Eles só vão se encontrar no dia 19, em Juiz de Fora, para o ensaio geral.

    JFService - Como foi o trabalho para escolha do elenco?
    Orlando Almeida - Para escolha das oito drags, pesquisamos exaustivamente durante quatro meses nas casas de show do Rio e de São Paulo. Elas foram escolhidas porque têm muitas novidades para mostrar.

    JFService - Por falar em novidade, como será o espetáculo?
    Orlando Almeida - O tema esse ano é Odisséia 2000 - o caos organizado, uma homenagem ao milênio. Serão shows com muitos efeitos de luz, laser e fumaça colorida. Enfim, recursos que passarão a idéia de elementos espaciais e futurísticos. Mas a grande sensação será a performance realizada pela transformista Tara Novak, integrante da Intrépida Trupe. Tara foi uma das atrações no desfile da Escola de Samba Padre Miguel este ano. Ela desfilou no carro alegórico da comissão de frente, fazendo número de malabarismo com tecidos. Ela estava na parte mais alta do carro.

    JFService - Como será este número?
    Orlando Almeida - Tara vai se enrolar e se desenrolar de pedaços de lycra entrelaçados, num número de malabarismo que exige muita força e equilíbrio. É uma performance delicada, já que se um nó daqueles desatar, ela pode despencar lá de cima. Tara está ensaiando há três meses. Para essa apresentação, será instalada uma barra de aço de dez metros de comprimento no centro do palco. A apresentação vai durar seis minutos.

    JFService - O que mais o público pode esperar?
    Orlando Almeida - Outra sensação será o show de seis rapazes "sarados" que farão a dança do ventre. Eles não são bailarinos. Na verdade, são modelos, mas já fizeram aulas de dança de rua e jazz. E, especialmente, para este espetáculo fizeram aula de dança do ventre com a professora Sharira, da Companhia de Dança Árabe de São Paulo. Eles estarão caracterizados como árabes, vestirão calças transparentes com franjas no cós. Vamos fazer ainda uma homenagem ao Movimento Gay dos anos 80, com rapazes personificando os cantores do Village People (foto acima). (Village People é responsável por alguns dos hinos do mudo gay, as músicas Macho Men e YMCA).

    JFService - Vocês prepararam alguma supresa para abertura do evento?
    Orlando Almeida - Ao som da música Miss Brasil 2000 da Rita Lee, as drags vão coroar uma fictícia Miss Brasil 2000. A música foi modernizada em estúdio e ganhou batidas eletrônicas. Os artistas estarão caracterizados com roupas futuristas e haverá muita luz e brilho.

    JFService - E para o encerramento?
    Orlando Almeida - O encerrramento será ao som da música Happy Day e contará com a participação da transformista gorda Kaika Sabatela. Kaika vai personificar a cantora Glória Gaynor (foto) e vai puxar o coral composto por todo elenco do show.

    JFService - E quanto aos jurados? Alguém já confirmou presença?
    Orlando Almeida - Vamos ter no júri Emílio Santiago, Edson Cordeiro, a globeleza Valéria Valensa e seu marido Hans Donner, Cláudia Martins (emergente da Barra, uma das proprietárias do New York Shopping), Cláudia Parise (dona de uma grife de bijuterias, já fez peças inclusive para Hebe Camargo), Elke Maravilha e a socialite Zó Ribeiro.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.