• Assinantes
  • Zona Pink

    Miss Gay 2002 - V Rainbow Fest

    V Juiz de Fora Rainbow Fest

    De 13 a 17 de agosto acontece um dos mais importantes eventos GLS da cidade. O Juiz e Fora Rainbow Fest, que este ano está na sua quinta edição, acontece anualmente na cidade e reúne as maiores autoridades nacionais que lidam com temas relativos ao homossexualismo. O Movimento Gay de Minas (MGM) criou o evento, que funciona como um fórum de debates, para lutar contra o preconceito e a discriminação sofrida pelos homossexuais, além de dar maior visibilidade aos eventos do público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). Todas as palestras do evento são gratuitas e não precisam de inscrição antecipada.

    Programação do Rainbow Fest



    O Movimento Gay de Minas vai realizar um fórum de debates reunindo grandes lideranças gays do Brasil. As palestras acontecem no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (
    Av. Getúlio Vargas, 200). O telefone do CCBM é: 3690-7051.


    Confira os temas e os dias das mesas de debates:


  • Dia 14 - Quarta:
    Prevenção em DST/AIDS para travestis, às 14h:
    Oswaldo Braga Júnior, comunicador social, presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), de JF. Marta Vasconcellos, diretora da Associação CASAVIVA, de Juiz de Fora, responsável pelo trabalho de prevenção às DST/AIDS junto aos transgêneros da cidade.

    Adoção por casais do mesmo sexo, às 16h30:
    Angelo Pereira, Autor de "Retrato em Branco e Preto" (RJ), Marcos Campuzano e Alessandra Barroso membros da equipe de advogados responsáveis pela garantia da guarda de Chicão (filho de Cássia Eller) à sua companheira, Maria Eugênia.
    Clique aqui e confira como foi a palestra

  • Dia 15 - Quinta:
    Políticas GLBT em Minas Gerais, às 14h
    :
    Leonardo Mattos (PV - MG), Júlio Delgado (PPS - JF), João César Novaes (PMDB - JF), João Batista de Oliveira (PPS - MG) e Gabriel dos Santos Rocha (PT - JF).
    Clique aqui e confira como foi a palestra

    Política e Homossexualidade, às 16h30:
    Beto de Jesus, ex-presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de SP, candidato a Deputado Federal (PT - SP), Paulo Mariante Presidente do Grupo Identidade SP, Eduardo Pizza (SP).

  • Dia 16 - Sexta:
    Lésbicas: O que temos a dizer, às 10h
    :
    Mônica Carvalho (MGM - JF), Geovanna Bittencourt do Clube Rainbow (BH), Jussara Magalhães Jornalista (RJ).

    Turismo GLS, às 14h:
    Franco Reinaudo da Álibi Turismo (SP) , Regina Cavalcanti da Embratur BSB, Clovis Casemiro International da Gay & Lesbian Travel Association (SP) e Luciano Amaral Oliveira autor de Turismo para Gays e Lésbicas (Salvador).
    Clique aqui e confira como foi a palestra

    MSM - DST/HIV/Aids, às 16h:
    Marisa Fernandes do Coletivo Lésbico de SP e Mirian Weber do GM - MSM POA.

    Antes, durante e depois do evento, os alunos das diversas escolas de turismo de Juiz de Fora e região estarão realizando uma pesquisa sobre o turismo GLS na cidade. Eles irão atualizar os dados para orientar e direcionar o trabalho do MGM e os investimentos da cidade nesse sentido.

    Rainbow Feira

    Entre os eventos da V Juiz de Fora Rainbow Fest acontece, de 15 a 18 de agosto, a Rainbow Feira, que será um mercado alternativo na praça
    Doutor Antônio Carlos anexa ao Espaço Mascarenhas (Av. Getúlio Vargas, 200).

    A Rainbow Feira é uma parceria com o Movimento Gay de Minas e vai trazer as novidades da moda, acessórios, artes e artesanatos. Mais informações pelo e-mail: feirarainbow@hotmail.com ou pelos telefones: 3215-1575 (Edílson), 3218-7793 (Fabrício ou Jonas) e 9113-4475 (Eduardo).


    Teatro, lançamentos e festas
    A Rainbow Fest vai trazer para a cidade muitas atrações. Além das palestras e da Rainbow Feira acontecem vários eventos culturais, como peças teatrais, lançamentos de livros e muitas festas. Confira abaixo a programação.

    A peça Pela Noite, de Caio Fernando Abreu, será encenada na Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Av. Getúlio Vargas, 200), durante o período do Rainbow Fest. O espetáculo fica em cartaz até o dia 25 de agosto, sempre às 21h (sextas e sábados) e às 20h (domingos). Sessões extras nos dias 16 e 17 de agosto, às 18h.


    Haverá ainda o lançamento dos seguintes livros: Diferentes Desejos (de Cláudio Picázio), Retrato em Branco e Preto (de Ângelo Pereira), Turismo para Gays e Lésbicas (de Luciano Amaral Oliveira).

    O evento também vai ser agitado pela festa MGM Drag Show, no dia 15, a partir de 22h. A agitação vai ser animada por Fernanda Muller e artistas locais. O Drag Show aconte na sede do MGM (R. Olegário Maciel, 1344).

    E no dia 16, acontece a festa Femina, às 22h, na sede do MGM (R. Olegário Maciel, 1344). A ferveção é dirigida às lésbicas e organizada pelo Grupo de Lésbicas do MGM. O show fica por conta de Raquel Coutinho, de Belo Horizonte.

    Para a festa de encerramento, no dia 17, sábado, estão programados shows de 10h às 19h, com as seguintes atrações: Paola Rabelo (que estará lançando seu novo CD), Anna Terra, Carlos Laudares (BH), Raquel Coutinho (BH) e Lúdica Música. Os shows acontecem na a sede do MGM (R. Olegário Maciel, 1344).

    Ainda no sábado a cidade hospeda o 26º Concurso Miss Brasil Gay, um dos mais tradicionais eventos voltados para a comunidade homossexual do Brasil.

    Durante o Rainbow Fest acontece uma campanha para recolhimento de alimentos não-perecíveis e agasalhos, comandada pelos jovens do GAG-MGM (Grupo de Adolescentes do MGM). Os produtos recolhidos serão doados a uma instituição de caridade da cidade.

    Mais informações pelo e-mail: mgm@acessa.com, no site: www.artnet.com.br/~mgm ou pelo telefone: 3215-1575.

    Detalhes sobre o Miss Brasil Gay 2002



    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.