• Assinantes
  • Zona Pink

    VI JF Rainbow Fest
    Confira a programação completa

    O MGM vai espalhar 250 bandeiras com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, nos postes das avenidas Rio Branco e Independência e da Praça Antônio Carlos. Além disto, uma bandeira de oito metros será fixada na entrada de Juiz de Fora, no bairro Salvaterra, à vista de quem chega na cidade pela BR 040. A idéia de se afixar a bandeira partiu dos próprios moradores do bairro.

    A Praça Antônio Carlos, onde se concentram as atividades do Rainbow Fest, será decorada com 20 bandeiras. O local está sendo especialmente preparado para receber os turistas e participantes do evento. Sobre o comando do MGM, haverá um bar VIP, com entrada restrita, decorado pelo estilista juizforano Rogério Belo, e um estande, onde funcionará a secretaria do VI JF Rainbow Fest.

    A estrutura contará também com uma praça de alimentação, 20 banheiros químicos e um palco onde serão apresentados shows com a cantora juizforana Myllena, com o grupo Lúdica Música e com As Frenéticas. Neste palco também haverá apresentações do grupo de hip hop Posse de Zumbi de Palmares e das drag queens Nayla Brizard, Jéssica Teles, Marilu Barraginha e Katiele, vindas de Belo Horizonte (MG). Uma plataforma com rampa será colocada em frente ao palco, para que os deficientes físicos sobre cadeiras de rodas também possam assistir a todos os shows.

    Além disto, na Praça Antônio Carlos funcionará o Love Bazar, a feira de moda, presentes e artesanato do Rainbow Fest. A estrutura que o MGM montou para na Praça Antônio Carlos, para o VI JF Rainbow Fest começa a funcionar dia 15 de agosto, às 17h.

    Assessoria do MGM

    Confira a programação

  • I Mostra de Cinema e Vídeo GLBT de Juiz de Fora
  • Seminário
  • Exposição
  • Festas
  • Lançamentos de livros
  • Rainbow Fórum
  • Rainbow Feira
  • Shows

    IV Seminário Rainbow Fest Homossexualidade e Educação
    Serão oito horas de duração com a presença de professores da rede pública e privada da região, orientados por especialistas em como lidar com as questões que envolvem a educação formal e o combate a homofobia.

  • De 9h às 12h - Psicólogo Aristóteles Rodrigues.
    Além de voluntário no atendimento aos homossexuais do MGM e coordenador do trabalho com o Grupo de Adolescentes da organização, Aristóteles acumula uma larga experiência no estudo dos problemas e dilemas dos homossexuais, experiência essa que estará sendo repassada aos educadores participantes do seminário.

  • De 14h às 18h - Professores Anderson Ferrari e Sylvia Helena dos Santos Rabello
    A história de Ludovic: gênero, identidade sexual e educação
    A partir da exibição do filme "Minha vida em cor-de-rosa", pretende-se discutir questões relacionadas a gênero, identidade sexual e educação. O mini-curso dirige-se ao público em geral, com especial ênfase aos professores.

    Dia: 13 de agosto
    Local: Auditório do Centro de Formação do Professor ­ PJF
    Inscrições: Serão feitas no local, gratuitamente.

    Essência Feminina
    O fotógrafo paulista, Ricardo Rojas, expõe 25 fotos em posters de 50X60cm na exposição Essência Feminina, um projeto que pretende mostrar toda a feminilidade das travestis, seja pela plástica de seus corpos, como por sua atitude.

    Ricardo Rojas realizou uma pesquisa com vários tipos de filmes e revelações para apresentar um resultado cromático fora do tradicional. O fotógrafo chegou a uma linguagem artística agradável que enaltece as formas e a essência feminina das modelos. Esta feminilidade é enfatizada pela utilização de um fundo neutro e pela total ausência de acessórios, que pudessem influenciar o resultado final das imagens.

    Ricardo Rojas é designer de formação e fotógrafo há pouco mais de uma década. Com passagens por alguns estúdios: como Abril Editora, DPZ Publicidade e Pack Shot Company, em Londres, Rojas tem, hoje, seu próprio estúdio, atuando no mercado publicitário e editorial de moda, trabalhando com agências como DPZ, DM9DDB, Publicis Norton, Salles, McCann, Grottera, e revistas como Trip, Capricho, Elle, Venice, Marie Claire.

    Local: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Avenida Getúlio Vargas, 200)
    Dias: de 13 a 17 de agosto
    Preço: entrada franca

    Lançamento de livros

  • Crônicas de um gay assumido
    Neste livro, Luiz Mott, o "decano" do movimento gay do Brasil, reconstitui o abrangente painel da homossexualidade. Misturando experiências pessoais com o afinado olhar do antropólogo, do militante e fundador do Grupo Gay da Bahia, o autor desvela hipocrisias, preconceitos e dá uma lição de resistência à sociedade brasileira. Em Crônicas de um gay assumido, Mott destrói os chavões da homossexualidade com precisão e bom humor e dá mais um passo na luta pela dignidade dos homossexuais. As 50 crônicas do livro são divididas em temas em que as memórias do autor, sua visão das questões abordadas e os fatos tecem amplo painel da questão gay no país.

  • Cidadania e orientação sexual: a trajetória do grupo triângulo rosa
    A autora analisa as discussões do grupo Triângulo Rosa em torno de códigos e leis e atribui à expressão orientação sexual um papel central durante as reflexões que fiz a partir do percurso trilhado pelo grupo. O livro é resultado de sua tese de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Sociologia do IFCS/UFRJ

    Dia: 15 de agosto (sexta)
    Local: Estande do MGM na Praça Antônio Carlos
    Horário: 18h

    Rainbow Fórum
    Dia 14/08 (quinta) - às 19h30
    Palestra: "Homofobia: propostas e ações", com representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia
    Local: Centro de Formação do Professor

    Dia 15/08 (sexta) - às 15h
    Palestra: "Os Homossexuais no orçamento da União" Com representante do Ministério do Planejamento, Caio Varela do INESC e Oswaldo Braga do MGM
    Local: Centro de Formação do Professor

    Dia 15/08 (sexta) - às 20h
    Palestra: "União Civil 2003 - Aspectos Jurídicos e Políticos", com o juiz federal Roger Raupp Rios, a desembargadora Maria Berenice Dias e o advogado Eduardo Piza
    Local: Auditório do Fórum Benjamim Colucci

    Rainbow Feira
    Moda, novidades e presentes numa feira eclética de super bom gosto. Alimentos e bebidas, artesanato e atrações especiais.

    15/08 (sexta): das 15h às 22h
    16/08 (sábado): das 10h às 22h
    17/08 (domingo): das 10h às 17h
    Local: Praça Antônio Carlos

    Shows
    A abertura dos shows do VI JF Rainbow Fest ficará por conta das drag queens Nayla Brizard, Jéssica Teles, Marilu Barraginha e Ketiele, vindas de Belo Horizonte. Elas apresentarão o espetáculo cômico "Agora aqui são elas", no qual interpretam personagens, dublam músicas e prometem levar a platéia ao delírio. Duas destas drag irão se apresentar na quinta-feira, dia 14, antes do show da Myllena, e outras duas, na sexta-feira, dia 15, antes do grupo Lúdica Música subir ao palco. Juntas, as quatro comandarão a abertura do show das Frenéticas, no sábado, dia 16. Confira a programação

    Myllena e banda
    A cantora Myllena, sucesso nas noites juizforanas apresenta um repertório com muita MPB e músicas brasileiras.

    Dia: 14/08 (quinta)
    Hora: às 20h
    Local: Praça Antônio Carlos

    Lúdica Música
    As artistas Isabela Ladeira e Rosana Brito num show Multicolor serão a atração da sexta-feira. Para conhecer mais sobre as artistas clique aqui.
    Dia: 15/08 (sexta)
    Hora: às 20h
    Local: Praça Antônio Carlos

    As Frenéticas
    Para encerrar o Rainbow Fest as Frenéticas voltam a Juiz de Fora para mais um show. Elas estiveram na cidade em 2001 e causaram muita animação no Parque Halfeld. Este ano, o grupo promete repetir a dose.
    Dia 16 (sábado)
    Hora: às 16h
    Local: Praça Antônio Carlos

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.