Últimas notícias

Antecipar eleição é única saída para a crise, e Peru precisa do Brasil, diz embaixador

O embaixador do Peru no Brasil, Rómulo Acurio, vê como única saída "democrática e viável" para a crise política estrutural de seu país a realização de eleições antecipadas. Em entrevista à reportagem, o diplomata pede que o Brasil e demais países da região apoiem a convocação de um pleito presidencial e atuem para impedir que floresçam o que ele chama de soluções autoritárias.

França cede à pressão da ditadura de Burkina Fasso e vai retirar tropas do país

Eu um cenário anunciado havia meses, o regime que comanda Burkina Fasso pediu, e a França aceitou, nesta quarta-feira (25), retirar suas tropas do país do país do Sahel africano no prazo de um mês.A uma emissora local um porta-voz do regime militar disse que o país está rompendo o acordo feito com Paris em 2018, mas salientou que isso não significa o fim das relações diplomáticas entre as nações.

Cremerj suspende registro de anestesista indiciado por estupro

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) aplicou, nesta quinta-feira (26 ), uma interdição cautelar no colombiano Andres Eduardo Oñate Carrillo, que era médico anestesista no Brasil após revalidação do diploma. Desta forma, o registro do profissional está temporariamente suspenso, o que o impede de exercer a medicina no país.