O Espaço Cidade recebe a partir da próxima sexta-feira (03), às 16h, a mostra “Outros Carnavais”, que ficará em cartaz até o dia 25 de fevereiro. Organizada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), a exposição conta a história da Folia de Momo na cidade, destacando a tradição das escolas de samba, a força do carnaval de rua, além das antigas batalhas de confete e os tradicionais bailes nos clubes. A visitação é gratuita, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h.

A exposição “Outros Carnavais” reúne em torno de 60 fotografias do acervo da Funalfa e de coleções particulares, impressas em tamanhos variados. São imagens que resgatam memórias de diferentes décadas, revelando o bom humor, a criatividade e a energia da festa. São destacados carnavalescos tradicionais, como Zezé Garcia, Zé Kodak, Nancy de Carvalho e Angela Maria, entre outros.

No local também será possível conferir adereços, camisas de trabalho da Funalfa, troféus, material gráfico, matérias jornalísticas e uma escola de samba em miniatura. O espaço expositivo terá ainda decoração com máscaras coloridas produzidas pela equipe do Departamento de Memória e Patrimônio Cultural (Dmpac) da Funalfa.

 


 

Tags:
Cultura | Ponto final

Foto: PJF - Exposição conta a história da Folia de Momo em Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: